+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Comunicação entre Lojas separadas por Rua

    Boa tarde amigos, mais uma duvida, o que vou usar para interligar duas lojas que são separada por uma rua?? outra coisa preciso que as lojas acessem wi-fi entaum tenho 12 maquinas em uma onde fica o server e 8 na outra.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    Boa tarde amigos, mais uma duvida, o que vou usar para interligar duas lojas que são separada por uma rua?? outra coisa preciso que as lojas acessem wi-fi entaum tenho 12 maquinas em uma onde fica o server e 8 na outra.
    2 AP-2000 ou AP-4000

    cartao 5Ghz para WDS e cartao 2.4Ghz para AP.
    de preferencia compre antena externa pequena para deixar fora da loja.

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    Boa tarde amigos, mais uma duvida, o que vou usar para interligar duas lojas que são separada por uma rua?? outra coisa preciso que as lojas acessem wi-fi entaum tenho 12 maquinas em uma onde fica o server e 8 na outra.
    depedente oque vc pretende trafegar amigo
    pode colocar radios baratos

    vejo oque pretende trafegar e posta ai


    abraços

  4. #4

    Wink Loja separada

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    depedente oque vc pretende trafegar amigo
    pode colocar radios baratos

    vejo oque pretende trafegar e posta ai


    abraços

    Vou trafegar internet e sistemas locais

  5. #5

    Padrão

    Crie uma VPN entre eles, usando um link simples de Internet em cada ponta.

    Grande abraço!

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Use SWL3300 em modo AutomaticMultlink para o ponto a ponto. Antenas, vc pode utilizar grade de 24 dBi da aquario.
    Para o AP os SWLs darão contato.

    Lembrando que essa configuração é para pouco tráfego.

    Abraços,

  7. #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    Boa tarde amigos, mais uma duvida, o que vou usar para interligar duas lojas que são separada por uma rua?? outra coisa preciso que as lojas acessem wi-fi entaum tenho 12 maquinas em uma onde fica o server e 8 na outra.
    Amigo, dependendo do lugar, fique atento com a ANATEL, apesar de muitos dizerem que nao tem problema, trafegar dados pode, porém, se tiver internet no link ai a coisa muda, pois vao te cobrar uma licença de SCM, mesmo sendo um p2p particular, pois vai estar fornecendo internet a um outro endereço, a menos q as duas lojas tenham o mesmo CNPJ, ai nao criam caso. Abraços.

  8. #8

    Wink Loja Separada

    Valeu galera vou seguir os conselhos de todos vcs..muitoobrigado....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Quality123 Ver Post
    Amigo, dependendo do lugar, fique atento com a ANATEL, apesar de muitos dizerem que nao tem problema, trafegar dados pode, porém, se tiver internet no link ai a coisa muda, pois vao te cobrar uma licença de SCM, mesmo sendo um p2p particular, pois vai estar fornecendo internet a um outro endereço, a menos q as duas lojas tenham o mesmo CNPJ, ai nao criam caso. Abraços.
    Só por fornecer acho que não.
    A licença se refere ao comércio de internet.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Só por fornecer acho que não.
    A licença se refere ao comércio de internet.
    Concordo com o amigo acima.
    A frequência de 2,4 e 5,8 Ghz é livre, desde que não haja comercio com o link, necessitando acim, a licença SCM.

    Abraços,