+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ag-530 Quantos Clientes e trafego

    Pessoal Beleza...

    Tenho aqui uma ag-530 xip atheros e Painel setorial de 90 Graus 17 dbi com a media de 70 , 80 clientes com um trafego medio de 1,5 ate 2,2 mega .. estou percebendo uma variacao na rede nos tempos de resposta .. sera que ja ta na hora decolocar outra setorial e outra ag-530...

    Desde ja agradeco

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se os 70 forem simultâneos, com certeza está na hora de vc dividir eles em 2 placas... Aqui fui até 72 online simultâneos, mas ficavam ruim pra caramba.

  3. #3

    Padrão

    ativei mais alguns aqui hoje e pioro mais ainda a rede... vo te que vira polaridade e colocar mais 1 placa

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se os 70 forem simultâneos, com certeza está na hora de vc dividir eles em 2 placas... Aqui fui até 72 online simultâneos, mas ficavam ruim pra caramba.
    Aqui na minha cidade tem um concorrente aqui com uma omini com certeza tem mais de 200 clientes apontado la e nao da tando pauna rede deles .. diz um pessoal ai que ele usa tsuami cara... sera que ele faz tudo isso ? alguem ja testou

  5. #5

    Padrão Tenho varias AG 530..

    uma coisa que me ajudou bastante quanto a qualidade de sinal nos clientes e em contrapartida, quantidades de chamadas de suporte, foi passar a operar somente em 2.4 B..

    Melhorou muito...

    Quanto usava 2.4 B/G , tinha clientes que davam suporte sempre...

    quando troquei a coisa melhorou bastante..

    Chega a passar dias sem chamadas..e são mais de 200 clientes em 4 torres..

    Se quizerem testem e me deeu um retorno..

    Abraços

  6. #6

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    aqui ja ta so B mesmo assim o problema continua
    Olha, eu já passei bem por isto que vc está passando aí, cerca de uns 4 meses atrás... Cara, dica de ouro: invista um pouco mais e coloque antenas setoriais. Não precisa nem mexer na polarização daí... aqui troquei minhas 2 bases, uma com 4 setoriais TSM de 15, e outra com 3 setoriais TSM de 9 dbi... Se eu imaginasse que ia ficar tão tranquilo quanto está hoje, tinha feito isso há muito mais tempo! Gastei uns 6 mil ao todo, entre antenas, placas, caixas etc... Mas valeu cada centavo!

  8. #8

    Padrão

    e entao .. eu coloquei outra setorial da pluton aqui . polarizacao horizontal . muito boa..

    so que imagina .. eu to ativando a media de 30 clientes por mes .. daqui a pouco vai ter 10 setorial la .. o pessoal do predio vai ficar encanado .. af..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olha, eu já passei bem por isto que vc está passando aí, cerca de uns 4 meses atrás... Cara, dica de ouro: invista um pouco mais e coloque antenas setoriais. Não precisa nem mexer na polarização daí... aqui troquei minhas 2 bases, uma com 4 setoriais TSM de 15, e outra com 3 setoriais TSM de 9 dbi... Se eu imaginasse que ia ficar tão tranquilo quanto está hoje, tinha feito isso há muito mais tempo! Gastei uns 6 mil ao todo, entre antenas, placas, caixas etc... Mas valeu cada centavo!
    olá xande; sobre esta suas base quantos km tais conseguindo colocar

    tipo quantos km com as 3 de 9 dbi 120º? com que placa

    quantos km coms as 4 de 15?que placa? clientes entre que faixade distancia??

    se puder responder eu agradeço muito pq to pra mudar minha infraestrutura aqui e nao sei o que usar ainda.

    sao homologadas essas tsm de 9 e de 15?

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    olá xande; sobre esta suas base quantos km tais conseguindo colocar

    tipo quantos km com as 3 de 9 dbi 120º? com que placa

    quantos km coms as 4 de 15?que placa? clientes entre que faixade distancia??

    se puder responder eu agradeço muito pq to pra mudar minha infraestrutura aqui e nao sei o que usar ainda.

    sao homologadas essas tsm de 9 e de 15?
    Não faço questão de instalar clientes muito longe dessas bases, pq tenho muitos clientes ligados nelas e perto, mas vai aí:

    com as de 15, placas dlink G510, tenho o máximo até 6 ou 7 kms
    com as de 19, placas dlink G520, tenho o máximo de uns 2 km, não testei se vai mais longe.,..

    As antenas TSM são todas homologadas sim, A de 9 dbi 120º paguei 265,00 cada e a de 15 dbi 90º paguei 700,00 cada...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não faço questão de instalar clientes muito longe dessas bases, pq tenho muitos clientes ligados nelas e perto, mas vai aí:

    com as de 15, placas dlink G510, tenho o máximo até 6 ou 7 kms
    com as de 19, placas dlink G520, tenho o máximo de uns 2 km, não testei se vai mais longe.,..

    As antenas TSM são todas homologadas sim, A de 9 dbi 120º paguei 265,00 cada e a de 15 dbi 90º paguei 700,00 cada...
    valeu cara, acho que vou colocar as de 12, 4 de 12 dbi

    quando eu colocar eu aviso como ficou

  12. #12

    Padrão

    entao . aqui eu so vo comprar pluton . muito boa essa setorial ..
    E ainda pra ajudar so to trabalhando na horizontal