Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access point ou placa PCI

    Pessoal, boa noite! gostaria de agradecer pela oportunidade. o meu drama é o seguinte, aqui onde moro não tem adsl nem previsão de ter, entao comprei e instalei antena grade 24db + rgc 213 com 6 metros, pigtail e placa pci d-link 11mega. tudo instalado e funcionando direitinho no começo, mas piorou, agora meu provedor disse que tenho que comprar o radio (de preferencia o dele) que então ele garante que a net vai ficar boa. Ele diz que o radio tem muitas vantagens em relação a placa. Então gostaria de saber com voceês se isso é real. Estou a uns 800 metros da antena dele e tenho visada muito boa. Espero que possam me ajudar. Obrigado

  2. #2

    Padrão

    ele ta querendo te vender o radio...com ctz o funcionamento é o mesmo

  3. #3

    Padrão

    com toda certeza o radio eh mto melhor.. placa pci eh gambiarra !

  4. #4

    Padrão

    Alexandre,

    Isso ai vai de região, aqui ao menos se for coloca toda instalação passando pelo preço de custo para o clientes o radio+antena+pigtail+caixa não fazemos 1 instalação se quer, aqui so tem como placa PCI e funciona da mesma forma desde de que bm montado é claro, mais tem provedores que so trabalha com radio...quem pode pode
    Funcionamento da internet não vai mudar em nada entre em placa pci ou um radio.

  5. #5

    Padrão

    oi, isso vai epender muito da qualidade da placa pci, e tb da interface de radio do ap, tem muitas plaquinhas que funcionam, so que elas nao tem uma seletividade muito boa, entao interferencia de outras redes podem dar perdas de pacotes, por ex o AP edimax 7206, ja testei e ele aonde tem muitas redes nao fuciona direito se esta com canais adjacentes, ovislink e tplink WA501 tem desempenho bem melhores, as plaquinhas pci edimax 7128, tplink 651(ateros) , dlink (com chipset atheros) sao muito melhores que as realtek , encore e as dlink 520. Isso em ambientes poluidos , aonde nao tem muitas redes nao tem muitos problemas.

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Se sua instalação estiver bem feita, conectore bem soldados, não vejo diferença da placa pci com o rádio em termos de qualidade.
    Aqui, atendo 12 cidades e tenho clientes com rádio e placa pci. Utilizamos os rádios em situações onde o computador do cliente fica longe da antena, por exemplo. Mas nunca, pq o rádio vai ter performance melhor que o da placa.
    O dono do provedor está querendo te vender esse rádio, esse é o unico motivo para troca.

    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    á esta distancia nao seria o caso de troca, mas concordo que as placas PCI é gambiarra e jamais colocaria para um cliente, mas tambem nao pode ser qualquer AP (Radio) pra mim se nao for o 5460 com WAPPRO nao serve nenhum outro ate o momento

    aqui pratico a seguinte situação:

    Comodato 1 ano Aluguel KIT 5460 Externo - 3* 159 ou 450 a vista instalado
    Venda 5460 Externo - R$ 600,00 a vista ou 3* 229.00 + 100 de instalação

    Planos similares ao ADSL ou melhores ate ja que adsl garantia 0
    128 kbps garantia de 64kbps - 50,00
    200 kbps garantia de 64kbps - 85,00
    400 kbps garantia de 64kbps - 100,00

    aqui tenho BRT e GVT ADSL e mais 2 operadora de radio concorrentes (1 pirata)

    faz o seguinte analize sua conexao, verifique o ping até a torre e depois até o gateway se for algo entre 1ms a 8ms esta normal , o problema nao ta na sua placa de radio

    apos de um ping para fora da rede ex: terra ping 200.176.2.10 -t

    dai se o ping explodir pode ate colocar a NASA dentro da sua casa que nao vai resolver

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    á esta distancia nao seria o caso de troca, mas concordo que as placas PCI é gambiarra e jamais colocaria para um cliente, mas tambem nao pode ser qualquer AP (Radio) pra mim se nao for o 5460 com WAPPRO nao serve nenhum outro ate o momento

    aqui pratico a seguinte situação:

    Comodato 1 ano Aluguel KIT 5460 Externo - 3* 159 ou 450 a vista instalado
    Venda 5460 Externo - R$ 600,00 a vista ou 3* 229.00 + 100 de instalação

    Planos similares ao ADSL ou melhores ate ja que adsl garantia 0
    128 kbps garantia de 64kbps - 50,00
    200 kbps garantia de 64kbps - 85,00
    400 kbps garantia de 64kbps - 100,00

    aqui tenho BRT e GVT ADSL e mais 2 operadora de radio concorrentes (1 pirata)

    faz o seguinte analize sua conexao, verifique o ping até a torre e depois até o gateway se for algo entre 1ms a 8ms esta normal , o problema nao ta na sua placa de radio

    apos de um ping para fora da rede ex: terra ping 200.176.2.10 -t

    dai se o ping explodir pode ate colocar a NASA dentro da sua casa que nao vai resolver

    Discordo do amigo acima.

    Placa pci não é gambiarra. Falo isso pois minhas instalações são embutidas nos conduítes dos clientes, os conectore bem feitos e o funcionamento perfeito.
    Não estou discordando por não usar rádio, pelo contrário, tenho mais clientes de rádio do que placa pci. Mas acho que se a instalação for bem feita, não pode ser encarado como gambiarra.
    Abraços,

  9. #9

    Padrão

    Estou com o Flavio,

    Tenho varias cidades uso exclusivamente placas RALINK 2561 e Radio quanto tem mais de 2 pcs em casa ou a antena fica distânte uso radio da aprouter (não firmware sim radios) o desenpenh dos 2 são bons mais 95% das instaações é com placa ralink nunca tive problema, cabo seguindo o padrão, conectores bem feito vai ficar 100% acho que bons tecnicos para fazer boas instalações seguindo padrões o funcionamento é perfeito.

    Pirigoso,

    Tenho clientes com PCI a 70km daqui da central passando por 3 bridge até chegar neles e pinga a 8ms e te provo isso.

    PING 192.168.4.234 (192.168.4.234) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=1 ttl=255 time=7.5 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=2 ttl=255 time=8.7 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=3 ttl=255 time=7.85 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=4 ttl=255 time=9.77 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=5 ttl=255 time=8.0 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=6 ttl=255 time=4.46 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=7 ttl=255 time=7.37 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=8 ttl=255 time=9.34 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=9 ttl=255 time=7.1 ms
    64 bytes from 192.168.4.234: icmp_seq=10 ttl=255 time=4.36 ms

    E ai?
    Última edição por tuxbrasil; 18-08-2007 às 11:11.

  10. #10

    Padrão

    Placas PCI gambiarra?

    Rapaz, isso é coisa de tecnico que nao sabe o que tá dizendo. Uma boa placa PCI funciona de igual modo que um radio.

    O que vejo sao muitos tecnicos por ai usando cabos inadequados, fazendo conectores errados e sequer isolam os conectores pra nao entrar agua da chuva e depois de um mes a coisa nao funciona e ficam tocando o pau no equipamento.

    Uma placa Dlink com 6 metros de cabo a 800 metros do provedor funciona com o sinal em 100% se tiver tudo corretamente instalado.

    Ele quer é te aplicar um radio.

  11. #11

    Padrão

    alo, eu pesoalmente nao gosto das placas pci, por n motivos, nao sei se o termo correto seria gambiarra, mas uma placa pci acho que nao pde ser comparada a um radio, pelos seguintes motivos, aquele cabo preto ate a placa nao e uma mangueira, esta pasando 2.4ghz, nesas frequencias o fator de ruido gerado pelos cabos e o propio computador, podem sim interferir no funcionamento das pci, se elas forem de ma qualidade pior ainda, coisa que nao ocorre nos aps ja que me suponho que ele esta direto na antena, enato perdas e ruidos seraiam minimizados, ao que se refere ao usar o soft original ou firm modificado, nao vai aumentar em nada o rendimento da interface , no que se refere a interferencias. O AP nao briga com o windows, nao tem que instalar nada na maquina , ao contrario das pci podes ficar horas pra instalar uma placa em um cliente, entao prefiro 1000 ganhar menos na instalacao do que ficar horas em um cliente. Mas acho que isso nao ten nada a ver com vc, faza como dise o amigo acima , se os ping ate o gatway forem estaveis e baixos , nao tem porque trocar a sua placa.

  12. #12

    Padrão

    Olha, o AP é inquestionavelmente melhor que as placas PCI, nisso concordo 100%.

    É ate mais legal de configurar, fora que nao tem que abrir pcs na garantia e nao zoa o windows.

    Mas no caso acima do rapaz, é logico que o don do provedor quer botar o espeto de churrasco nele... uma revisaozinha nos cabos ja da bom resultado.

  13. #13

    Padrão E a Segurança

    Voces que usão a placa pci, como fasem para manter a segurança da rede, pois ja fica dificil de esconder a criptografia no ar, imagine instalando a pci e dijitando as senhas no PC desses clientes mau intencionados. Ja era.
    Se alguem solber como me fala, pois a instalação vai ficar muito barata e vou arebentar de vender.
    Muito Obrigado.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Voces que usão a placa pci, como fasem para manter a segurança da rede, pois ja fica dificil de esconder a criptografia no ar, imagine instalando a pci e dijitando as senhas no PC desses clientes mau intencionados. Ja era.
    Se alguem solber como me fala, pois a instalação vai ficar muito barata e vou arebentar de vender.
    Muito Obrigado.

    Wireless é o meio menos seguro pra se transmitir dados...

    Tanto faz PCI ou radio o cara com um PC facilmente quebra a chave sem ver no pc qual é a original.

  15. #15

  16. #16

    Talking

    Eu aqui so uso radio nos clientes..
    A vantagem que vc faz um roteamento no cliente pelo radio com um dhcp - show de bola .. o cliente pode formatar o pc que o radio endereca a placa de rede ..
    Economiza deslocamentos tecnicos ..
    Tem cliente que formata as maquina por Robi cara.. imagina todo mes tendo que ir na casa do cara e configurar as placas no windows ..
    Eu vejo por este lado .,., eu jogo a firmware ap-router ela faz o resto..
    Tenho uma rede de mais de 200 clientes.. faz mais de 1mes que nao vou em um cliente por ip em uma placa de rede af...

  17. #17

    Padrão

    pois é pessoal, fico muito agradecido pela ajudada de voces, mas acho que ele é que ta com problema, porque noite dessas eu pinguei pro ap e pro terra, durante a madrugada o sinal fica excelente, mas de dia volta e maia cai, ouvi dizer que isso ocorre por ter muitos usuários, alem da capacidade do ap. Pode ser?

  18. #18

    Padrão

    Pessoal, li o que o amigo aí em cima falou e resolvi colar parte do ping que fiz pro gateway. Por favor analizem e comentem.

    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=26ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=45ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=19ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=56ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=68ms TTL=6
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=54ms TTL=6
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=10ms TTL=6
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=106ms TTL=
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=19ms TTL=6
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=73ms TTL=6
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=56ms TTL=6
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.62.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=64

  19. #19

    Padrão

    Boa noite, pessoal eu estou nessa a quase um ano, eu tenho 70 clientes e tenho só 3 com radio, meu clientes todos usam placas pci dlink g510 com antena grade 24dbi aquarios grade, unico problema que já tive foi só com 4 clientes foi conector com solda fria, depois que desmontei e fiz de novo ficou 100% não existe este bla bla bla.
    Que placa não presta, o pessoal pelo amor de Deus, isso e papo de malandro.
    Uma vez apareceu um dono de provedor de uma cidade a 100km da minha, e disse assim que no meu sistema não entra essa de placa aqui só usa radios, eu falei pra ele assim, cara vai se ferrar com esse papo que comigo não cola, me de 3 motivos pra min não colocar placas pci, ele pego e veio com aquela conversa mole querendo justificar assim, tem gente que tem windows 98 tem gente que tem winxp sp1 ai não aceita cliptografia wep, tal coisa, tem gente que o pc e fraco de mais, eu falei pra ele assim, se o pc for fraco o bastante pra não rodar internet o radio também não vai fazer milagre o radio não vai interfirir em nada pra fazer o pc ficar rapido.
    Gente essa conversa de radio só serve pra uma coisa pra enganar os troxar pra pensar que a internet e igual as da telefonia por modem e tal sacou o lance.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maurivan Ver Post
    pois é pessoal, fico muito agradecido pela ajudada de voces, mas acho que ele é que ta com problema, porque noite dessas eu pinguei pro ap e pro terra, durante a madrugada o sinal fica excelente, mas de dia volta e maia cai, ouvi dizer que isso ocorre por ter muitos usuários, alem da capacidade do ap. Pode ser?
    É, pode ser um fator também... mas isso não é determinante.