+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Centralização dos dados, ou seja vc pode ter varios servidores mikrotik e ter todos os seus clientes cadastrados em uma unica base de dados, facilitando a manutenção, e podendo implementar outros serviços como o cliente tirar extrato de uso, logs, e alterar a propria senha

Falow
    Obrigado pela informação.

2. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Apenas complementando quem quiser ao inves de crias os grupos no mk, e fazer isso direto no mysql com o freeradius basta inserir estes dados no banco de dados do freeradius

Cria um grupo com velocidade de 128kbps de download e upload, e não permite login simultaneo
    ### Inserir Grupo
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("128", "Mikrotik-Rate-Limit", ":=", "128k/128k");
    INSERT INTO radgroupcheck (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("128", "Simultaneous-Use", ":=", "1");

Cria um usuário, define a senha o IP, e o MAC
    ### Inserir Usuário
    INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, Op, Value) VALUES ("fulano", "Password", ":=", "123");
    INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, Value) VALUES ("fulano", "Calling-Station-ID", "00:11:22:33:44:55");
    INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, Value) VALUES ("fulano", "Framed-IP-Address", "192.168.0.4");

Define o grupo no qual o usuário pertence
    ### Inserir Usuário em um Grupo
    INSERT INTO usergroup (UserName, GroupName) VALUES ("fulano", "128");

Cria um grupo onde vc pode bloquear o usuário e definir de quanto em quanto tempo ele ira receber uma mensagem de aviso, e sua banda fica travada em 64kbps, para usar este grupo deve se alterar o grupo ao qual o usuário pertence
    ### Inserir Grupo para Usuários Bloqueados
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("Bloqueados", "Mikrotik-Rate-Limit", ":=", "64k/64k");
    INSERT INTO radgroupcheck (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("Bloqueados", "Simultaneous-Use", ":=", "1");
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("Bloqueados", "Mikrotik-Advertise-URL", ":=", "http://www.seusite.com.br/aviso.html");
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("Bloqueados", "Mikrotik-Advertise-Interval", ":=", "00:10:00");

Removendo o usuário fulano e adicionando ele no grupo Bloqueados
    ### Apagar Usuário de um Grupo
    DELETE FROM usergroup WHERE UserName = 'fulano';
    INSERT INTO usergroup (UserName, GroupName) VALUES ("fulano", "Bloqueados");

Criar grupo com brust
    Cria um grupo com velocidade de 128kbps de download e upload e burst de 256kbps, e não permite login simultaneo
    ### Inserir Grupo
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("128burst", "Mikrotik-Rate-Limit", ":=", "128k/128k 256k/256k 200k/200k 180/180");
    INSERT INTO radgroupcheck (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ("128burst", "Simultaneous-Use", ":=", "1");

Ae quem tive mais dica posta ae, ou quem tive as moral coloca esse otimo post no wiki

Abraços
    Airking, boa pelo post, parabéns!!! Estava querendo implementar com o extrato de horas, você tem alguma dica?

Abraços,

3. Primeiro parabens pelo tutorial

minha duvida e a seguinte:
    vc cadastra no Radius o IP e o Mac do cliente, mais eu gostaria de cadastrar o keep alive no Radius, pois gostaria que quando ele se logar, so irar passar o tempo determinado por min. tenho a intencao de fazer um ponto se acesso pago por minuto.
    Obrigado..............

4. Galera, estou apanhando do freeradius aqui...

olha a msg que ele está dando no log do freeradius:
    Error: Authentication-Request sent to a non-authentication port from client mikrotik:1024 - ID 1 : IGNORED

Alguem sabe o que pode ser?

outra coisa é q qdo eu rodo o freeradius em modo debug (freeradius -x) ele mostra a seguinte msg:
    Starting - reading configuration files ...
    Using deprecated naslist file. Support for this will go away soon.
    There appears to be another RADIUS server running on the authentication port 1812

ta certo?

obrigado!
    Última edição por iceblue; 07-01-2008 às 21:10.

5. boa noite galera,

Consegui resolver todos os problemas descritos acima, gostaria de algumas dicas!

Eu estou ativando o session timeout e ele não está derrubando o kra....eu preciso habilitar alguma coisa no radius? preciso inserir algo no mysql?

Att.

Tópicos Similares

1. login com case sensitive no freeradius + mysql + hotspot
    Por brunosamuel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-06-2011, 21:16
  2. mikrotik + FreeRadius + mysql Autentica porem desconecta
    Por tianguapontocom no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-01-2010, 19:51
  3. Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2009, 17:39