+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuario Conecta Automatico Com Qqr Ip

    Comunidade,


    Vi que o MK com módulo HOTSPOT permite que usuario com **QUALQUER** configuracao de IP estático... consegue navegar na internet, digo acessar internet.

    É isso mesmo?
    É o módulo HOTSPOT que permite essa mágica???

    Alguém saberia me explicar **COMO SE FAZ ISSO**?

    Exemplo: Posso colocar uma configuração **QQR** de IP na interface de rede do computador que vai acessar internet... mais maluca e esquisita que seja... com ou sem gateway... e voilá... acessa internet!!!!

    Obrigado,

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    É assim mesmo. É uma função chamada Universal Client que faz a "mágica".

    "Moreover, HotSpot server may automatically and transparently change any IP address (yes, meaning really any IP address) of a client to a valid unused address from the selected IP pool. This feature gives a possibility to provide a network access (for example, Internet access) to mobile clients that are not willing (or are disallowed, not qualified enough or otherwise unable) to change their networking settings. The users will not notice the translation (i.e., there will not be any changes in the users' config), but the router itself will see completely different (from what is actually set on each client) source IP addresses on packets sent from the clients (even firewall mangle table will 'see' the translated addresses). This technique is called one-to-one NAT, but is also known as "Universal Client" as that is how it was called in the RouterOS version 2.8."

  3. #3

    Padrão

    OBRIGADO Sergio pela sua resposta.

    Voce sabe como se implementa isso?
    Quero implementar isso num LINUX Fedora7... como eu faço?

    Obrigado,

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    OBRIGADO Sergio pela sua resposta.

    Voce sabe como se implementa isso?
    Quero implementar isso num LINUX Fedora7... como eu faço?

    Obrigado,
    Leia... bastante. É o único caminho.

    Nunca implementei em Linux.

  5. #5

    Padrão

    Entao Sergio,


    Eu ja tentei fazer isso uma vez... mas capotei em alguns pontos.

    1) Eu até consigo pegar os pacotes que nem seriam para mim... fazer o papel de um gateway universal... respondendo aos pacotes de ARP-REQUEST. Issopode ser feito facilmente com arpd ou parprouted.
    2) Mas o graaaande "pobrema" é a volta... a volta do pacote ser endereçado ao cliente original.

    Eu até um projeto no sourceforge chamado SHAT. Faz exatamente isso... (faria).
    Mas existe um BUG e nao funciona.
    Ja contatei o autor.. JORDAN mas sem resposta dele.

    Abraços,