+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente Amigos

    Tenho dois IPs Fixos
    Virtua 201.6.103.22

    Speedy 189.19.241.52

    Quero configurar meus 02 IPs no meu Roteador Cisco 2501 meu servidor usa o IP
    192.168.0.9 e quero acessa-lo remoto via Conexão de area de trabalho remoto do Windows XP.

    Obs. Minha rede tem um Switch 3COM 16 Portas e 08 computadores que usam a mesma faixa de IPs e que vai acessar a internet atraveis deste roteador.


    Gostaria de uma dica passo a passo pois nunca configurei este tipo de Roteador.


    Grato;
    Thiagosa

  2. #2

    Padrão

    não li muito sobre o roteador, mas pelo que disse ele mesmo deve ter 2 portas WAN para você conectar e fazer o load balance, uma vez feito isso, você faz um redirecionamento de porta no menu NAT ou FIREWALL (é onde geralmente tem essa opção), mais pra NAT que firewall, faça o redirecionamento da porta padrão desse acesso remoto do windows, não sei a porta pois nunca precisei, mas seta ela como porta externa=interna=portaacesso, e especifique o IP do servidor como "private IP", agora, se tudo mais falhar, ou se não quiser ter dor de cabeça, faça o seguinte:

    instale o LogMeIn no seu servidor, ele lhe permite acessar seu servidor sem precisar esquentar com redirecionamento de porta no roteador, e mais: você pode acessá-lo DE QUALQUER plataforma, pois se não me engano ele é feito para usar os controles por ActiveX ou se for Linux, JAVA, e mais, você acessa de qualquer lugar sem precisar levar consigo o cliente, pois o cliente é web-based, no próprio site do LogMeIn, espero ter ajudado

  3. #3

    Red face s.O.S Roteador Cisco 2501

    Valeu pela dica mais preciso configura porque varios clientes acessam
    o servidor remoto se alguem puder me ajudar poste aqui..

    abraço

  4. #4

    Padrão

    o que eu te aconselho é estudar..

    CISCO num é na base do manual não..