Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    existe a possobilidade de, com o mk trabalhando em bridge, cruzar ip ao mac??
    é era isso que eu queria fazer mesmo, ou então, fazer uma regra liberando os ips com os macs no firewall, e uma regra no fim bloqueando tudo, mais nao consegui, mesmo fazendo as regras passa do mesmo jeito.

2. Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    é era isso que eu queria fazer mesmo, ou então, fazer uma regra liberando os ips com os macs no firewall, e uma regra no fim bloqueando tudo, mais nao consegui, mesmo fazendo as regras passa do mesmo jeito.
    Pessoal... bridge é camada 2 da OSI, ou seja, MAC.

Mencionei sobre a guia filters, pois lá pode aplicar regras de fw como se fosse camada 3...

Agora quanto ao MAC, se fizer o proprio controle em ARP funcionará... quanto a amarrar IPxMAC, não tenho tanta certeza... mas assim que verificar posto aqui.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pessoal... bridge é camada 2 da OSI, ou seja, MAC.

Mencionei sobre a guia filters, pois lá pode aplicar regras de fw como se fosse camada 3...

Agora quanto ao MAC, se fizer o proprio controle em ARP funcionará... quanto a amarrar IPxMAC, não tenho tanta certeza... mas assim que verificar posto aqui.
    Sérgio,

Esse controle em Arp que vc fala é só adicionar o ip na tabela arp mesmo? e em qual interface, na bridge, ou nas outras duas interfaces? pq eu ja testei isso mais tb nao da certo.

4. Eu tenho um mk aqui com 2 placas de redes (inclusive com faixas de ip diferentes 10.0.1.1 e 192.168.1.1) fiz uma bridge entre elas e consegui fazer controle amarranado ip ao mac usando a tabela arp e deixando a interface na qual os clientes se conectam (bridge) em "reply-only".

Inclusive funciona tanto para rede interna quanto para a rede wireless (clientes conectados no ap)

Desculpem se não for isso q vc´s estão querendo.

5. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Eu tenho um mk aqui com 2 placas de redes (inclusive com faixas de ip diferentes 10.0.1.1 e 192.168.1.1) fiz uma bridge entre elas e consegui fazer controle amarranado ip ao mac usando a tabela arp e deixando a interface na qual os clientes se conectam (bridge) em "reply-only".

Inclusive funciona tanto para rede interna quanto para a rede wireless (clientes conectados no ap)

Desculpem se não for isso q vc´s estão querendo.
    tentei fazer isso já mais tb nao deu certo....

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 17-08-2015, 23:29
  2. Problemas com criptografia em uma bridge-WDS
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2009, 08:00
  3. Filtro de Portas em Modo Bridge
    Por Cobausque no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-09-2008, 13:03
  4. Tem como usar iptables para filtrar portas em uma bridge ?
    Por easyBSD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 26-09-2007, 18:48
  5. Problema com pppoe em uma das antenas em bridge
    Por brenonreis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2007, 18:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L