Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Bloquei o forward entre seus clientes, vc pode fazer isso usando mikrotik, ap2000, senao, pode tambem resolver isso criando subredes para cada cliente com mascara 255.255.255.252, tambem pode desativar o netbios no cliente, e bloquear o netbios na rede
    amigo como posso bloquear o netbios no mk ?
    forward no mikrotik como faço ?

2. o seu problema eh que algum cliente ligou o radio que recebe a internet no switch da rede interna dele... neste caso 2 ou mais clientes estao fazendo isto e as maquinas possuem nomes iguais !!!

em clientes que tenham mais de 1 computador, eu aconselho voce colocar um radio com aprouter/wappro ou mesmo um servidor linux fazendo NAT .. servidor recebe o link.. e compartilha com a rede interna... assim vc evita mto problema... e fica mais seguro

3. Bom, vamos as regras de bloquio de Netbios:

Essas regras são implementadas em > Filter Rules :

Input tcp 135 drop
    Forward tpc 135 drop
    Output tcp 135 drop

Agora só criar as demais regras trocando apenas as portas: 136, 137, 138, 139, 445.

E esta pronto. rsrs

Abraços...

4. Amigo, tive um problema semelhante a algum tempo atrás.

No senão tem 2 opções o bridge e o bridge router, se vc usar o bridge router dá esses problemas, aí eu troquei pro bridge e resolveu a situação...

5. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera meu problema é o seguinte tenho a seguinte estrutura aki

link--senao----> pop1 -----pop2

entre o pop1 e o pop2 fiz uma bridge, mais só no pop2 aparece para todos os cliente mensagem de conflito de ip e que existe um nome de computador duplicado na rede , já bati todos os ips do pop1 com o pop2 e não existe nenhum duplicado , a unica dica que tenho é que desde o primeiro cliente que instalei no pop2 deu essa mensagem, todos os dois são MK como AP , como posso resolver isso ? alguem teria alguma dica ? como posso descobrir quais computador esta entrando em conflito de ip ?

obrigados a todos
    Eu enfrentei 3x já esse problema aqui, uma era pq tinha um cabo de rede ligado as 2 pontas no mesmo hub (um cliente fez essa proeza), outra tinha um switch de cliente queimado com raio que dava esse problema e outra quando migrei meus ponto a pontos de 2.4 pra 5.8, mas esse foi resolvido instantaneamente, pq qdo desliguei o 2.4 resolveu. Tinha ficado 2 enlaces, 1 em 2.4 e outro em 5.8...

Dá uma pesquisada, se é que ainda não resolveu seu problema, aqui no under mesmo tem vários posts com esse título "Conflito de IP" que podem fornecer material pra vc procurar o problema aí... De todos os casos que citei, o mais complicado foi esse do switch queimado, levei 4 horas pra botar toda a rede no ar de volta, tive que ir desligando célula por célula, e usar uma máquina com win98 que diz pra ti qual o MAC que está dando o conflito. Daí doi só procurar na tabela ARP dp gateway da minha rede, de onde vinha aquele mAC...

Tópicos Similares

1. Problema com conflito de IP
    Por lflisboa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2009, 23:07
  2. Bridges com conflito de IP
    Por rodrigo8819 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-2007, 13:32
  3. Cbq gera conflito de ip?????
    Por ederamboni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5