+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tou ficando louco com conflito de ip

    galera meu problema é o seguinte tenho a seguinte estrutura aki

    link--senao----> pop1 -----pop2

    entre o pop1 e o pop2 fiz uma bridge, mais só no pop2 aparece para todos os cliente mensagem de conflito de ip e que existe um nome de computador duplicado na rede , já bati todos os ips do pop1 com o pop2 e não existe nenhum duplicado , a unica dica que tenho é que desde o primeiro cliente que instalei no pop2 deu essa mensagem, todos os dois são MK como AP , como posso resolver isso ? alguem teria alguma dica ? como posso descobrir quais computador esta entrando em conflito de ip ?

    obrigados a todos

  2. #2
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    368

    Padrão

    seu conflito pode está entre o pop1 e ou pop2, e não nos clientes. Faz um teste isolando os clientes do pop1 e 2.



  3. #3

    Padrão

    Ola amigo.

    Veja bem... a mensagem que da é que existe um nome duplicado na rede ou um ip duplicado? porque se soh estiver aparecendo nome duplicado na rede isso nao indica que vc esta tendo conflito de ip... e sim de nome da maquina... pode ser algum cliente com o mesmo nome na maquina...

    Abracos.
    Glauber Mattar

  4. #4

    Padrão

    Bloquei o forward entre seus clientes, vc pode fazer isso usando mikrotik, ap2000, senao, pode tambem resolver isso criando subredes para cada cliente com mascara 255.255.255.252, tambem pode desativar o netbios no cliente, e bloquear o netbios na rede



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AirKing Ver Post
    Ola amigo.

    Veja bem... a mensagem que da é que existe um nome duplicado na rede ou um ip duplicado? porque se soh estiver aparecendo nome duplicado na rede isso nao indica que vc esta tendo conflito de ip... e sim de nome da maquina... pode ser algum cliente com o mesmo nome na maquina...

    Abracos.
    Glauber Mattar

    amigo aparece os dois :-(

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Bloquei o forward entre seus clientes, vc pode fazer isso usando mikrotik, ap2000, senao, pode tambem resolver isso criando subredes para cada cliente com mascara 255.255.255.252, tambem pode desativar o netbios no cliente, e bloquear o netbios na rede
    amigo como posso bloquear o netbios no mk ?
    forward no mikrotik como faço ?



  7. #7

    Padrão

    o seu problema eh que algum cliente ligou o radio que recebe a internet no switch da rede interna dele... neste caso 2 ou mais clientes estao fazendo isto e as maquinas possuem nomes iguais !!!

    em clientes que tenham mais de 1 computador, eu aconselho voce colocar um radio com aprouter/wappro ou mesmo um servidor linux fazendo NAT .. servidor recebe o link.. e compartilha com a rede interna... assim vc evita mto problema... e fica mais seguro

  8. #8

    Padrão

    Bom, vamos as regras de bloquio de Netbios:

    Essas regras são implementadas em > Filter Rules :

    Input tcp 135 drop
    Forward tpc 135 drop
    Output tcp 135 drop

    Agora só criar as demais regras trocando apenas as portas: 136, 137, 138, 139, 445.

    E esta pronto. rsrs

    Abraços...



  9. #9

    Padrão

    Amigo, tive um problema semelhante a algum tempo atrás.

    No senão tem 2 opções o bridge e o bridge router, se vc usar o bridge router dá esses problemas, aí eu troquei pro bridge e resolveu a situação...

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera meu problema é o seguinte tenho a seguinte estrutura aki

    link--senao----> pop1 -----pop2

    entre o pop1 e o pop2 fiz uma bridge, mais só no pop2 aparece para todos os cliente mensagem de conflito de ip e que existe um nome de computador duplicado na rede , já bati todos os ips do pop1 com o pop2 e não existe nenhum duplicado , a unica dica que tenho é que desde o primeiro cliente que instalei no pop2 deu essa mensagem, todos os dois são MK como AP , como posso resolver isso ? alguem teria alguma dica ? como posso descobrir quais computador esta entrando em conflito de ip ?

    obrigados a todos
    Eu enfrentei 3x já esse problema aqui, uma era pq tinha um cabo de rede ligado as 2 pontas no mesmo hub (um cliente fez essa proeza), outra tinha um switch de cliente queimado com raio que dava esse problema e outra quando migrei meus ponto a pontos de 2.4 pra 5.8, mas esse foi resolvido instantaneamente, pq qdo desliguei o 2.4 resolveu. Tinha ficado 2 enlaces, 1 em 2.4 e outro em 5.8...

    Dá uma pesquisada, se é que ainda não resolveu seu problema, aqui no under mesmo tem vários posts com esse título "Conflito de IP" que podem fornecer material pra vc procurar o problema aí... De todos os casos que citei, o mais complicado foi esse do switch queimado, levei 4 horas pra botar toda a rede no ar de volta, tive que ir desligando célula por célula, e usar uma máquina com win98 que diz pra ti qual o MAC que está dando o conflito. Daí doi só procurar na tabela ARP dp gateway da minha rede, de onde vinha aquele mAC...



  11. #11

    Padrão

    xande, boa dica essa do windows 98. sempe é bom saber , afinal uma hora pode acontecer conosco.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    xande, boa dica essa do windows 98. sempe é bom saber , afinal uma hora pode acontecer conosco.
    E esse é um dos piores problemas q podem acontecer, pra mim que tenho toda a rede em bridge.. tu fica bem louco, clientes ligando, todo mundo com conflito de ip... O winXP não menciona o MAC, o 2000 se não me engano menciona, e o 98 tenho certeza que menciona.



  13. #13

    Padrão

    Eu estava como me mesmo problema.
    Fiz o seguinte coloque para cliente um uma faixa de ip com mascara /30
    ficou bala