+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar o Orkut somente depois das 18:00, é possivel??

    Na prefeitura onde trabalho utilizo o Webproxy para bloquear o Orkut, mas a chefia pediu pra eu ver se é possível liberar depois do expediente (18:00).

    É possível? como eu faço?? abraços a todos, e desde já obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Cara isso é muito facil, se vc usar web proxy.
    Você pode fazer assim.
    0 - Importantissimo: você deve usar o web-proxy pra fazer a regra deste jeito.
    1 - Crie uma regra no scheduler pra ligar o a "regra deny do orkut" no webproxy
    e agende ela pra ser usada as 18:00 hs.
    2 - Faça uma regra de bloqueio para destivar a "regra deny do orkut" no horário que você quiser bloquerar denovo tipo lá pelas 7:00 hs
    3 - Certifique-se que o relogio do Mikrotik está correto ou use um servidor NTP,
    abraço.

    Obs. Caso você não utilize web-proxy deve haver outra maneira de fazer pelo firewall, como por exemplo bloqueabdi o acesso aos endereços de Ip do orkut (que eu não sei quais são), mas a regra é adaptavel para muitas coisas.

    Boa sorte.

    Se precisar de mais ajuda, só falar. Não coloquei as regras prontas porque acredito que seja melhor pra você mesmo tentar fazer, para seu próprio aprendizado, mas se não conseguir, eu posso ajudar mais.

    Zétula.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zetula Ver Post
    Cara isso é muito facil, se vc usar web proxy.
    Você pode fazer assim.
    0 - Importantissimo: você deve usar o web-proxy pra fazer a regra deste jeito.
    1 - Crie uma regra no scheduler pra ligar o a "regra deny do orkut" no webproxy
    e agende ela pra ser usada as 18:00 hs.
    2 - Faça uma regra de bloqueio para destivar a "regra deny do orkut" no horário que você quiser bloquerar denovo tipo lá pelas 7:00 hs
    3 - Certifique-se que o relogio do Mikrotik está correto ou use um servidor NTP,
    abraço.

    Obs. Caso você não utilize web-proxy deve haver outra maneira de fazer pelo firewall, como por exemplo bloqueabdi o acesso aos endereços de Ip do orkut (que eu não sei quais são), mas a regra é adaptavel para muitas coisas.

    Boa sorte.

    Se precisar de mais ajuda, só falar. Não coloquei as regras prontas porque acredito que seja melhor pra você mesmo tentar fazer, para seu próprio aprendizado, mas se não conseguir, eu posso ajudar mais.

    Zétula.
    Amigo, não pense que sou preguiçoso... mas eu entendo mto pouco mesmo e aprendo melhor olhando a regra, tentei fazer mas num consegui,...

    se puder explicar detalhado agradeço...


    abraços!!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    Qual servidor NTP vcs usam?
    nem sei o q eh isso xapa...