+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Link para Provedores

    Olá!!
    Tenho um provedor de acesso a Internet. No entanto estou ussando um Link da Embratel da seguinte forma: compro 2 mbps e estou rodando com 120 clientes a uma taxa liberada de até 128 kbps. Só, quando tenho mais de 15 assinantes conectados a internet começa a ficar lenta.
    Daí, alguém me falou do link full da telemar, liguei para uma representante e ela me passou que a garantia seria de 1 mbps de daw e de velocidade.
    Por fim gostaria que algué me explicasse isto, visto que, a pessoa representante da embratel me passou uma coisa e tou recebendo outra. Depois de instalado e todas as depesas efetuadas e pagas, eles me disseram que realmente 1 mega ou seja, 1024 de velocidade e que para daw era só dividir por 8 que daria uma taxa de daw de 128 KBps. Vendo dessa forma o link da telemar é puro.
    Por fim gostaria que alguém me passasse informações de como realmente funciona links.

    Atenciosamente: João Ramos
    e-mails: [email protected], [email protected], [email protected]

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaosarso Ver Post
    Olá!!
    Tenho um provedor de acesso a Internet. No entanto estou ussando um Link da Embratel da seguinte forma: compro 2 mbps e estou rodando com 120 clientes a uma taxa liberada de até 128 kbps. Só, quando tenho mais de 15 assinantes conectados a internet começa a ficar lenta.
    Daí, alguém me falou do link full da telemar, liguei para uma representante e ela me passou que a garantia seria de 1 mbps de daw e de velocidade.
    Por fim gostaria que algué me explicasse isto, visto que, a pessoa representante da embratel me passou uma coisa e tou recebendo outra. Depois de instalado e todas as depesas efetuadas e pagas, eles me disseram que realmente 1 mega ou seja, 1024 de velocidade e que para daw era só dividir por 8 que daria uma taxa de daw de 128 KBps. Vendo dessa forma o link da telemar é puro.
    Por fim gostaria que alguém me passasse informações de como realmente funciona links.

    Atenciosamente: João Ramos
    e-mails: [email protected], [email protected], [email protected]
    Bom, primeiramente vc tem q ver qual o serviço que vc tem na Embratel. Se vc tiver um link dedicado full de 2 mbps, faria download a no máximo 256 KBytes por segundo, pois as teles fornecem link medidos em Kbits por segundo (note a diferença de Y pra I) . Ou seja, o da telemar também deve ser em Megabits, e não em Megabytes. Por isso deve-se dividir o valor por 8. Vc também, caso libere 128 kbits pros seus clientes, eles devem fazer download a no máximo 16 Kbytes.

    Eu desconfio que vc esteja vendendo a velocidade errada, ou seja, esteja dando na verdade 1 Mega pros clientes em vez de 128.. Pq se seu link é de 2 megabits, usando um servidor proxy vc consegue atender até uns 150 clientes tranquilamente!