+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Snails
    Visitante

    Post MSN Chat no Linux

    Olá a todos...

    Estou pesquisando algum serviço que rode esses chat, estilo o antigo MSN Chat, numa plataforma *NIX. Em base, estou com o ircd-hybrid.

    Tentei instalar o mooircd mas nem os gringos developers me deram suporte. Quando mando dar o 'make' nos arquivos...ele da um erro de declaração no 'yy_aconf'. Se algéum conseguiu fazer essa nhaca rodar, por favor, me fale como resolver esse caos.

    E se alguém tiver um howto de como fazer o hybrid rodar IRCx, aceito tbm....

    Obrigado pela atenção de todos....

  2. #2

    Padrão

    Tem vários tutoriais na net pra instalar servidor jabber. Já tive relato do caso de sucesso em uma empresa onde trabalhei. Como client eles usam o pidgin (antigo gaim).

    abraço

  3. #3
    Snails
    Visitante

    Padrão

    Não, não me refiro ao IM da MSN (messenger)...me refiro ao Chat que eles tinham hospedado como serviço. É um sistema de chat, semelhante ao IRC, mas que roda em web, utilizando dll's instaladas.

    Atualmente, estes servidores rodam em Windows, através de um mIRC com arquivos .mrc

    Estou tentando criar um servidor no linux para estes arquivos mrc ou outros que rode, como este no windows roda.