+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel 2.6.22 Slack 12

    Oi pessoal,

    Qual o procedimento correto p/ se recompilar um kernel da versão 2.6.x?, estou tentando recompilar o kernel-2.6.22.4 para um slackware 12 e não estou obtendo sucesso!!!, agradeco toda ajuda possivel!!!

    Grato,

  2. #2

    Padrão Ae! XD

    Finalmente alguém com o mesmo problema que eu.

    amigo, já pesquisei um pouco e pedi ajuda do pessoal aqui do fórum, mas depois de recompilar tantas vezes e passar noites em claro esperando acabei dando um tempo pra esfriar a cabeça, mas me parece que é o seguinte:

    no diretório do tarball descompactado use:

    #make menuconfig (especifique todo seu hardware)
    #make bzImage
    #make modules
    #make modules_install

    e não se esqueça de mover arch/i386/boot/bzImage para o SEU /boot e apontar o symlink vmlinuz para ele, senão não vai dar boot.

    se der algum problema, pode usar qualquer cd que te dê um bash ou SH, (kurumin, ou o próprio de instalação do slack) e dar um CHROOT na partição de instalação, ex:
    instalei em /dev/hda3

    dou o boot e:
    #chroot /dev/hda3

    pronto! estou usando o sistema instalado!

    #nano /etc/lilo.conf
    #lilo
    #reboot

    qualquer problema posta aí!

  3. #3

    Padrão

    Qual recompilei, eu baixei o tar.gz do site oficial, descompactei e fiz os procedimentos de comfiguração (#make menuconfig)(as vezes não se acerta de primeira )
    depois #make
    e depos #make modules && make modules install
    você pode deixar a opção de bootar ou pelo kernel antigo ou pelo novo da seguinte forma:

    mova a imagem do kernel para /boot e altera seu lilo.conf copiando a entrada existente e colando, mudando somente o nome da imagem do kernel ( por exmeplo kernel2.6.x) e o nome que aparecerá no lilo.

    não esqueça de rodar #lilo

    e teste, se não funcionar, você ainda pode entrar no linux pelo kernel antigo...

    Era isso?
    Se não, esplique melhor que tentaremos ajudar!

  4. #4

    Angry

    É pessoal, ainda tem algumas coisinhas que atrapalham o Linux a ser um sistema operacional tão fácil de usar quanto o tal da M$.
    São pequenos detalhes, mas que no dia a dia a coisa não é bem assim.
    Eu estou dando suporte a um cliente, numa Gráfica aqui em Goiânia. Poderia ser Linux ? Poderia ser sim. Já fizemos testes. Mas quando a gente se afasta do cliente a coisa pega e pega mesmo.
    Não vamos aqui discutir se Linux ou Windows.
    Eu sou usuário dos dois. Sei da capacidade do Linux. Mas não podemos ignorar a base instalada do tal da M$.
    Que droga ....................

  5. #5

    Question

    E detalhe : o usuário se atrapalha no próprio Windows e acha tudo isso normal.
    Mas como é Windows e já está acostumado ..............
    Fazer o que ????
    Quando me perguntam sobre Linux, fico com medo de mostrar o que o Linux pode fazer.
    Pode fazer muito mais. Mostro que pode. Afinal o Wine faz coisas maravilhosas.
    Mas, quando a coisa tem que recompilar e fazer isso aquilo e aquilo outro, a coisa fica pesada em cima da gente que não nada a ver com isso.
    Mas acabamos assumindo a missão.