+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Proxy transparente com autenticação

    Oi a todos, alguém poderia ajudar-me na configuração do nocatauth em um fedora 7. Fiz a instalação mas quando rodo o programa as vezes no log mostra capturando mas na verdade não está. A instalação foi bem sucedida, acho que estou pecando nas configurações qua não é com banco de dados e sim com passwd e na conf do apache na guia virtual hosts e nas tags cgi-bin. Se alguém puder ajudar-me, por favor aguardo.

  2. #2

    Padrão

    proxy transparente com autenticação NÃO é possivel !! (squid)

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    proxy transparente com autenticação NÃO é possivel !! (squid)
    Sugiro que você procure se informar melhor antes caro pinguim.

    NocatAuth - NoCatNet
    NatAcl - Documentation - README.pt - HostName.Org

    Olha ai meu.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenix_se Ver Post
    Sugiro que você procure se informar melhor antes caro pinguim.

    NocatAuth - NoCatNet
    NatAcl - Documentation - README.pt - HostName.Org

    Olha ai meu.
    Na verdade o alexandrecorrea não está errado na afirmação dele não... Com as informações que vc postou, ele deduziu q vc ia usar squid (pq falou em proxy e nocatauth) e já que o nocatauth não é proxy, ele respondeu correto, pq o SQUID não faz proxy transparente com autenticação.

    Depois q vc postou esse NATacl...

    Desculpa não ter contribuído pra solução do teu problema, apenas quis mostrar esse lado que vi aqui de fora...

  5. #5

    Padrão

    eu nao iria afirmar, se eu não tivesse certeza !!! SQUID nao faz autenticação com proxy transparente !!!!! é FATO !! não pelo squid, mas pelo protocolo que nao permite que isto seja feito !!

    nocat é uma coisa totalmente diferente de squid !! squid eh um software livre para proxy e cache !!!

    entao quem deve ser informar é voce, talvez iniciando uma inscrição na squid-users e lendo alguns topicos...

    Re: [squid-users] transparent proxy and authentication from Henrik Nordstrom on 2003-08-05 (squid-users)





    Citação Postado originalmente por fenix_se Ver Post
    Sugiro que você procure se informar melhor antes caro pinguim.

    NocatAuth - NoCatNet
    NatAcl - Documentation - README.pt - HostName.Org

    Olha ai meu.

  6. #6

    Padrão oia só

    oia só esto no aguardo tb qq novidade posto aki

  7. #7

    Padrão

    para autenticação vc precisa fazer um captive portal (usando apache+iptables ou o nocat) .. e usar o squid para proxy/cache !