Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. to estrando de chupetão no , papo , mas tive uma tudo em relação a isso , tempo como base um ambiente externo , e a seguinte situação

Ap (A) SSID = Boladokiko (ap de qualquer provider wireless c/300 clients)

Ap (B) SSID = Boladokiko ( ap do cara malicioso)

se isso acontecer , os clients do provedor com o SSID (A) irão se confundir e tentar se conectar no servidor (com SSID (B) ou seja do cara malicioso ?

me apareceu essa duvida e queria discutir com a rapaziada

2. Aqui fiz assim e nunca tive problemas, 2 APs com antena indoor de 2db (depende do radio usado e o tamanho do hotel) em bridge e WDS para cada andar, para os outros andares vai um cabo de rede até um dos APs, são 3 andares, da um total de 6 APs todos com mesmo SSID.

DHCP ativo no Radio cliente que recebe a internet, ativei tbm WEP 64bits, só pra dificulta um pouco, periodicamente he trocada a senha

A questão do phlood2000 acho dificil acontecer, pq o AP vai ficar fora do hotel e c/ sinal mais baixo, o Note do cara vai conectar no sinal mais forte

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    acho que radios com o mesmo ssid geram conflito de ip ou estou enganado ???? tenho uma torre com tres paineis e aconteceu uma parada inesperada .... um radio virou cliente e conectou no ap um do lado do outro, dai gerou conflito de ip nao sei pq, mas rádio com mesmo ssid nao sabia que funcionava, eles podem ficar no mesmo canal ???
    Não dá conflito de ip não, usar o mesmo SSID. O que pode ter acontecido no seu caso deve ter sido outra coisa... tipo, tinha enlace pelo wireless e pela LAN ao mesmo tempo. Mas usar o mesmo SSID não dá conflito de IP, aqui uso as antenas de costas umas pras outras no mesmo canal. Tipo, tenho numa base 4 antenas de 90, uso canal 1 e 6, e noutra base tenho 3 antenas de 120°, nessa base eu uso o mesmo ssid e canais diferentes.

4. e se eu colocar o mesmo sid e com o Mesmo canal ???

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    e se eu colocar o mesmo sid e com o Mesmo canal ???
    Aí vai ter é interferência... vai ficar ruim pra todo mundo. Só uso mesmo SSID e canal pra antenas setoriais que estão de costas umas pras outras.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2015, 19:33
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-11-2014, 19:50
  3. Rádios com múltiplos SSID
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-2011, 21:39
  4. Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2008, 15:54
  5. Setorias com mesmo SSID com balance