Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    acho que radios com o mesmo ssid geram conflito de ip ou estou enganado ???? tenho uma torre com tres paineis e aconteceu uma parada inesperada .... um radio virou cliente e conectou no ap um do lado do outro, dai gerou conflito de ip nao sei pq, mas rádio com mesmo ssid nao sabia que funcionava, eles podem ficar no mesmo canal ???
    Não dá conflito de ip não, usar o mesmo SSID. O que pode ter acontecido no seu caso deve ter sido outra coisa... tipo, tinha enlace pelo wireless e pela LAN ao mesmo tempo. Mas usar o mesmo SSID não dá conflito de IP, aqui uso as antenas de costas umas pras outras no mesmo canal. Tipo, tenho numa base 4 antenas de 90, uso canal 1 e 6, e noutra base tenho 3 antenas de 120°, nessa base eu uso o mesmo ssid e canais diferentes.

Padrão ..

e se eu colocar o mesmo sid e com o Mesmo canal ???

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

e se eu colocar o mesmo sid e com o Mesmo canal ???
    Aí vai ter é interferência... vai ficar ruim pra todo mundo. Só uso mesmo SSID e canal pra antenas setoriais que estão de costas umas pras outras.

Padrão

xande me responde uma coisa, se os canais forem iguais q nem tem um concorrente aki, mas com o sid diferente do meu isso causa interferencia ???

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

xande me responde uma coisa, se os canais forem iguais q nem tem um concorrente aki, mas com o sid diferente do meu isso causa interferencia ???
    Causa sim.. onde tiver canais iguais na mesma zona de propagação, isso causará interferência. No meu caso aqui, como ja citei, só uso o mesmo canal pra antenas q estão de costas (setoriais) e que não "jogam" sinal prá tras, e estão a 80 cm uma da outra... Era pra ser 1,20m segundo recomendação da fpabrica, mas já tinha um suprte pronto com 80 cm e não deu problemas...

Não importa qual SSID esteja configurado a rede, se estiver usando o mesmo canal e os sinais estiverem "se encontrando", causará interferência. Na verdade, não sei se teoricamente é assim, sei que na prática é assim hehehe