Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo um conselho que do pra vc coloca alguma criptografia no seu ap wep ou wpa qualquer coisa mais não deixa ele aberto não, apesar de criptografia não apresentar resistencia nenhuma, mais pelo menos já não fica aberto de tudo, mais o seguro mesmo e você autenticar com hotspot ou ppoe o mkt tem essa função e fica tranquilo, esse negocio de deixar sem cript e fria o povo mete o pal mesmo.
    Tá aberto, mas o pessoal não passa do meu myauth hehehehe... Nele, tenho controle de user + senha + IP + MAC, minha preocupação maior não é quanto a pirataria de sinal, e sim em roubo de dados e invasão de computadores de clientes, mesmo estando tudo bloqueado no MK. Criptografia axo chato pq se o cliente formata, por exemplo, tem q se ir até ele reconfigurar a chave. Axo que é assim, não? Na verdade, nem estudei o caso ainda. PPPoe aumenta um pouco a chance de dar pau no windows, mas ainda assim axo que é um pouco mais tranquilo do que WEP ou WPA, dá pra ir migrando os clientes aos poucos.

danielmenezes
    a perda com o uso de autenticaçao (WEP ou WPA) eh de significativos 30% de performance, comprovados.

nao sei qnto a pppoe e hotspot, mas eh meio q logico.

o radio cliente manda a requisiçao, o radio ap responde, o radio cliente manda a senha e entao o radio ap confirma.

algum trafego isso gera, certamente q sim.
    se alguem tiver um lab bom, q faça o teste para nos ..

acho q usar controle de mac e fechar o ssid ainda tem o melhor "custo beneficio" ..

vlw
    Última edição por danielmenezes; 23-08-2007 às 08:25.

3. Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    a perda com o uso de autenticaçao (WEP ou WPA) eh de significativos 30% de performance, comprovados.

nao sei qnto a pppoe e hotspot, mas eh meio q logico.

o radio cliente manda a requisiçao, o radio ap responde, o radio cliente manda a senha e entao o radio cliente confirma.

algum trafego isso gera, certamente q sim.
    se alguem tiver um lab bom, q faça o teste para nos ..

acho q usar controle de mac e fechar o ssid ainda tem o melhor "custo beneficio" ..

vlw
    Fechar SSID vc diz deixar ele oculto? Isso acho que ajuda um pouco mesmo. Vc trabalha na Viavale em Santa Cruz? Sou de Espumoso...

4. voce perde 30% usando radios tipo ap2000, terabeam ydi.. etc etc... aqui com WEP 128 bits ativado, eu consig o troughput normal para 11mbits !! os aps todos possuem memoria e processador sobrando..

danielmenezes
    sim, VIAVALE internet, Santa Cruz do Sul.
    add no msn se quiser ... dm@viavale.com.br

qnto ao q o colega falou sobre os radios, sao estes justamente o q testei.
    ja q vc diz nao perder, qual radio usa?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 29-10-2015, 17:04
  2. Respostas: 25
    Último Post: 09-07-2011, 17:38
  3. Respostas: 33
    Último Post: 01-10-2008, 18:20
  4. Respostas: 33
    Último Post: 03-07-2008, 10:14
  5. qual o salario diguino para um tecnico que trabalha com mikrotik em provedores
    Por dragon1910 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 21
    Último Post: 17-03-2008, 15:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L