+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mini painel setorial 12dbi + 2km + 20 clientes.

    Olá pessoal estou pretendendo implementar um ap com esta setorial da seitel de 12 dbi e ângulo de 90 graus. Segue o link da mesma : SEITEL - Telecomunicações - (51) 3653-1254

    O que voces me dizem desta antena ? trabalhando com um ap zinwell 250 mw por hardware, será que atende 20 clientes tranquilo ? com 2km no máximo..

    Será que ficara com uma qualidade razoavel ? Estou mandando um desenho do que pretendo atender...a area circulada são os clientes e o ponto preto é onde ficara o AP.




    Abraçoss..
    Última edição por leandro17; 13-09-2007 às 19:39.

  2. #2

    Padrão

    Melhor usar painel da TSM de 12 dbi você chega sim a 2km e consegue colocar 20 clientes.

  3. #3

    Padrão

    não haveria uma antena com melhor custo beneficio ? pois as antenas da tsm são caras...e falta verba para isso no momento....

    A visada é totalmente limpa!!!!!!!!!

    abraçoss..
    Última edição por leandro17; 22-08-2007 às 22:36.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Olá pessoal estou pretendendo implementar um ap com esta setorial da seitel de 12 dbi e ângulo de 90 graus. Segue o link da mesma : SEITEL - Telecomunicações - (51) 3653-1254

    O que voces me dizem desta antena ? trabalhando com um ap zinwell 250 mw por hardware, será que atende 20 clientes tranquilo ? com 2km no máximo..

    Será que ficara com uma qualidade razoavel ? Estou mandando um desenho do que pretendo atender...a area circulada são os clientes e o ponto preto é onde ficara o AP.




    Abraçoss..
    Cara acessei o link da SEITEL e achei o lóbulo de irradiação vertical deste painel muito fino! mas com certeza com o G220 + Este Painel vai funcionar sim sem problemas. Eu tenho um G220 em um setorial da Aquario (super vagal) e chega a 2.300mts tenho 12 clientes ligados nele. Funcionando 100%. Derrepente por ser barato faz uma experiencia com o Painel da Aquario! Vai que funciona ! Pra mim deu certo !
    Abraços !

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Cara acessei o link da SEITEL e achei o lóbulo de irradiação vertical deste painel muito fino! mas com certeza com o G220 + Este Painel vai funcionar sim sem problemas. Eu tenho um G220 em um setorial da Aquario (super vagal) e chega a 2.300mts tenho 12 clientes ligados nele. Funcionando 100%. Derrepente por ser barato faz uma experiencia com o Painel da Aquario! Vai que funciona ! Pra mim deu certo !
    Abraços !

    Te aconselho tb a usar os painéis da Hyper ! mas como vc falou que está sem verba ! Tenta uma solução mais barata ! Nesta vida aprendi que o Melhor é muito bom mas as vezes as coisas mais simples tb quebram o galho e funcionam muito bem ! Veja as fotos que postei na Galeria ! vc vai entender o quero dizer ! estou acostumado a usar o Melhor tipo Hyper e o mais vagal tipo Aquario ! mas o fato é que atenda suas necessidades e FUNCIONE !

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Olá pessoal estou pretendendo implementar um ap com esta setorial da seitel de 12 dbi e ângulo de 90 graus. Segue o link da mesma : SEITEL - Telecomunicações - (51) 3653-1254

    O que voces me dizem desta antena ? trabalhando com um ap zinwell 250 mw por hardware, será que atende 20 clientes tranquilo ? com 2km no máximo..

    Será que ficara com uma qualidade razoavel ? Estou mandando um desenho do que pretendo atender...a area circulada são os clientes e o ponto preto é onde ficara o AP.




    Abraçoss..
    Olá Leandro! tem esse modelo da TSM que eu uso aqui e paguei 265 reais, homologada, de 9 dbi, mas dá 2 km com certeza: TSM Antennas

    TSM é ótima qualidade, comparável com hyperlink, e tem a vantagem de ser homologada em relação a Seitel.

  7. #7

    Padrão

    VAleu pelas opiniões rapaziada.
    Vou analizar e ver o que faço aqui.

    Um abraço a todos.

  8. #8

    Padrão

    pocha amigo essa tsm é 120 graus ? parece ser boa heim...

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    pocha amigo essa tsm é 120 graus ? parece ser boa heim...
    sim, é 9 dbi de potência, 120° graus de cobertura... atendo clientes até 2 km com elas, mas axo q vai um pouco mais longe ainda, mas não surgiu necessidade por enquanto. E o preço é bom pra uma antena com essa qualidade e ainda por cima homologada.

  10. #10

    Padrão

    pois é, acho que vou ficar com ela heim!!! valeu pela indicação.


    Abraçoss.

  11. #11

    Padrão

    Fala mestres eu cotei esta antena :

    PS240012-90 Painel Setorial 12,5 dBi - 90º - Polar. Vertical R$ 249,00


    Mas acho que vou ficar com a de 120 graus mesmo ,9 dBi ....ainda estou esperando o preço... Mas deve ser mais barata que a de 12,5 e ainda com 10% de desconto a vista.

    O que voces acham ?


    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Olá pessoal estou pretendendo implementar um ap com esta setorial da seitel de 12 dbi e ângulo de 90 graus. Segue o link da mesma : SEITEL - Telecomunicações - (51) 3653-1254

    O que voces me dizem desta antena ? trabalhando com um ap zinwell 250 mw por hardware, será que atende 20 clientes tranquilo ? com 2km no máximo..

    Será que ficara com uma qualidade razoavel ? Estou mandando um desenho do que pretendo atender...a area circulada são os clientes e o ponto preto é onde ficara o AP.




    Abraçoss..

    Vai ficar muito bom esse painel tem um sinal muito bom ja utilizei ele para clientes com mais de 5 km e ficou com 33db de sinal com ap2000 mas tem um detalhe esse painel na é homologado a tsm tem uns paineis show de bola que fazem a mesma coisas q esse e sao homologados e o preço é muito bom tambem segue link do painel http://www.tsm.com.br/produto.php?id_modelo=124

  13. #13

    Padrão

    fiquei na duvida em qual setorial comprar, as duas da tsm tem o mesmo preço.

    não sei se uso a 9 dbi e 120 graus

    ou

    a 12,5 dbi 90 graus...

    Para aquele lóbulo que eu quero atender, acredito que a 120 graus será melhor ....o que acham ?


    obrigado pelas dicas.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    fiquei na duvida em qual setorial comprar, as duas da tsm tem o mesmo preço.

    não sei se uso a 9 dbi e 120 graus

    ou

    a 12,5 dbi 90 graus...

    Para aquele lóbulo que eu quero atender, acredito que a 120 graus será melhor ....o que acham ?


    obrigado pelas dicas.
    Se vc vai comprar só 1 e os clientes ficam até 3 km, vai de 120º. Se os clientes forem mais longe, de 90° é melhor, ou outra de 120° mais potente.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Fala mestres eu cotei esta antena :

    PS240012-90 Painel Setorial 12,5 dBi - 90º - Polar. Vertical R$ 249,00


    Mas acho que vou ficar com a de 120 graus mesmo ,9 dBi ....ainda estou esperando o preço... Mas deve ser mais barata que a de 12,5 e ainda com 10% de desconto a vista.

    O que voces acham ?


    Abraços
    eu ficaria com o painel de 90 pois tem o sinal mais forte com isso mesmo q o cliente nao fique muito de frente ao painel vai ter um sinal bom mas aconselho vc a usar 2 painel se 1 apenas nao resolver o se problema