Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    geralmente isso e de acordo com o ganho da antena se vc colocar muita potencia vc tera degradação de sinal e podera até aumentar o nivel de ruido ao inves do sinal, mas vc pode fazer assim para um painel de 17 dbi pode usar de 15 a 17dbm ja esta otimo aqui eu uso assim e chego a 12km com painel de 17.

    espero ter ajudado
    Olá Rodrigo, vc me ajudou muito pelas dicas, aqui uso 3 paineis setoriais de 12,5 db, aquelas antenas da TSM. Estou atualmente com 20 db de potência em cada antena. Abaixo vou colocar o ip e ai vc dá uma olhada, derrepente acha alguma conf que eu esteja fazendo de errado. Muito obrigado. Até mais

    o Ip é 189.20.127.74
    login: acessomkt
    senha: acesso

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Olá Rodrigo, vc me ajudou muito pelas dicas, aqui uso 3 paineis setoriais de 12,5 db, aquelas antenas da TSM. Estou atualmente com 20 db de potência em cada antena. Abaixo vou colocar o ip e ai vc dá uma olhada, derrepente acha alguma conf que eu esteja fazendo de errado. Muito obrigado. Até mais

    o Ip é 189.20.127.74
    login: acessomkt
    senha: acesso
    Uma outra coisa que percebi Rodrigo, estou tendo problemas com radinhos daqueles que ficam nos clientes, tipo, eu mando eles conectarem na base normalmente, ai eles se autenticam na base e o cliente navega, mas quando desligo o rádinho e o ligo novamente, ele não navega mais, eu tenho que desconectar ele do mkt, ai ele se conecta novamente naturalmente. Ou seja, os rádios se conectam, mas quando desligo-os e os ligo, ele perde a conexão. Se souber de alguma coisa me dá um tok. Abraço.

    Fábio Napolitano
    "opala"

  3. #23

    Padrão

    Como vc esta autenticando seus cleintes, geralmente isso pode ser tracking não ativado ou tempo de espera muito longo entra la em firewall e veja em connections se a tracking esta ativado caso sim desative a ative novamente outra coisa entrei no seu radio e não vi sua autenticação, a potencia em seus cartões vc pode baixar ja que seus paineis são de 12 pode usar 18 ou 17 que vc vai trabalhar com painel cheio.
    Outra coisa muito importante e ver os cliente que estão gerando ruido na torre sempre entre em wireless registration e veja os clientes com sinal de baixa qualidade esses clientes estão gerando ruido na sua torre geralmente clientes acima de 70 ou 80 veja sua lista :
    INTERFACE RADIO-NAME MAC-ADDRESS AP SIGNAL... TX-RATE UPTIME
    7 ptp-torre 00:4F:62:04:13:C0 no -73dBm... 11Mbps 1d12h7m15s
    8 ptp-torre 00:17:318:11:E1 no -74dBm... 11Mbps 1d12h7m14s
    12 isp-torre 00:0F:3D:62E:A5 no -72dBm... 11Mbps 1d1h58m7s
    A maioria esta com sinal bom ou seja entre 70 e 80 mas seria bem melhor baixar para uns 60 ou 50 se vc conseguir algo inusitado tipo uns 45 ou por força divina uns 30 ai sim mas fica nos 60 ja esta otimo , bom manda para min como vc esta fazendo autenticação que vamos resolver seu problema, ok

    Espero ter ajudado

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Como vc esta autenticando seus cleintes, geralmente isso pode ser tracking não ativado ou tempo de espera muito longo entra la em firewall e veja em connections se a tracking esta ativado caso sim desative a ative novamente outra coisa entrei no seu radio e não vi sua autenticação, a potencia em seus cartões vc pode baixar ja que seus paineis são de 12 pode usar 18 ou 17 que vc vai trabalhar com painel cheio.
    Outra coisa muito importante e ver os cliente que estão gerando ruido na torre sempre entre em wireless registration e veja os clientes com sinal de baixa qualidade esses clientes estão gerando ruido na sua torre geralmente clientes acima de 70 ou 80 veja sua lista :
    INTERFACE RADIO-NAME MAC-ADDRESS AP SIGNAL... TX-RATE UPTIME
    7 ptp-torre 00:4F:62:04:13:C0 no -73dBm... 11Mbps 1d12h7m15s
    8 ptp-torre 00:17:318:11:E1 no -74dBm... 11Mbps 1d12h7m14s
    12 isp-torre 00:0F:3D:62E:A5 no -72dBm... 11Mbps 1d1h58m7s
    A maioria esta com sinal bom ou seja entre 70 e 80 mas seria bem melhor baixar para uns 60 ou 50 se vc conseguir algo inusitado tipo uns 45 ou por força divina uns 30 ai sim mas fica nos 60 ja esta otimo , bom manda para min como vc esta fazendo autenticação que vamos resolver seu problema, ok

    Espero ter ajudado

    Então Rodrigo, obrigado mais uma vez pelas dicas, vamos lá. O mkt só faz serviço de ap, ou seja, eu tenho um server atraz do mkt que faço todo o controle de mac, ip, o famoso nat. E uso o mkt somente como ap. Agora vai uma pergunta, o que significa aquele tracking??? pois tenho dois mkt's aqui, um está mostrando muitas conexões e o outro mkt está mostrando poucas conexões, o que seria na verdade esse tracking??? Obrigado mais uma vez. Abraço.

    Fábio Napolitano
    "opala"