+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qmail + outlook2003 + pop3 + error timeout

    Ola pessoal,

    O meu outlook 2003 está constantemente a gerar erros de timeout no pop3 quando acedo por fora da empresa.

    Task 'myAccount- Receiving' reported error (0x8004210A) : 'The operation timed out waiting for a response from the receiving (POP) server. If you continue to receive this message, contact your server administrator or Internet service provider (ISP).'
    Há algum parâmetro que se possa optimizar no qmail para não dar erro de timeout?

  2. #2

    Padrão

    Tentou aumentar o tempo nas configurações do Outlook?

  3. #3

    Padrão

    por defeito tenho 1 minuto.
    Se aumentar para 2 por exemplo não vou perder performance no servidor de mail?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por teixeira1985 Ver Post
    por defeito tenho 1 minuto.
    Se aumentar para 2 por exemplo não vou perder performance no servidor de mail?
    Geralmente configuro meus usuários com tempo o máximo (10 minutos) e nunca notei perda performance por causa disso.

  5. #5

    Padrão

    esse tempo é para pop e smtp? ou so para pop?
    Deixar a sessão aberta 10 minutos x 100utilizadores n afectará mesmo.
    Desculpem a ignorância.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por teixeira1985 Ver Post
    O meu outlook 2003 está constantemente a gerar erros de timeout no pop3 quando acedo por fora da empresa.
    Pelo que você escreveu, me parece um problema de link, então aumentar este tempo vai tentar suprir está falha. O MUA vai ficar tentanto executar essa tarefa durante o tempo pré estipulado, porem se conseguir concluir em 2 vai desconectar, ou seja você não vai ficar com a conexão aberta durante 10 minutos.

    Uma obeservação, vc não tem nem uma regra de firewall bloquenado o acesso a porta 110? Consegue de fora da sua rede dar um telnet nessa porta?
    telnet xxx.xxx.xxx.xxx 110

  7. #7

    Padrão

    muito obrigado pela explicação.
    Vou verificar a milha firewall e testa-la com o telnet.

    Uma observação, eu consigo fazer telnet a porta de pop 110? sem ser a 23?

  8. #8

    Padrão

    Este seu problema deve estar relacionado a verificação do reverso pelo qmail.
    Verifique para desativar a procura de reverso no tcpserver na incialização do qmail que pode resolver seu problema.