+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão minha rede para, veja meus hardwares

    minha rede para... trava total qdo abre um download com 15 conexoes apenas.
    e isso com com 5 pcs no total.

    acho que esta relacionado a esses modems DSL.
    será que minha rede trava pq eu uso esse modem de merda? eu até parei e rotear com ele pq é insuportavel coloquei em mikrotik , em servidor windows , brazilfw(coyote) tudo pelo bridge e trava em todos.
    :: D-LINKla.com ::

    outra coisa Hub é Hub e switck é switck?

    será que minha rede trava pq eu uso um Hub switch?
    MercadoLivre: Hub Switch 8 Portas Encore - R$ 41.00
    :: D-LINKla.com ::

    será a forma dos cabos , tem a ponta certa para a placa de rede e para os hub switchs?


    esta travando por colisões? para resolver alguem tem algum tutorial bom? eu falo bom mesmo.
    Última edição por atroz; 25-08-2007 às 12:54.

  2. #2

    Padrão

    Bom,

    Acho que você precisa de alguém que entenda de rede.

    Você deve pesquisar no google sobre switch, HUB e ver a diferença deles.
    Você pode estar com problemas de colisão, problemas de equipamento ruim, cabo ruim e etc..... Você terá que eliminar um por um.

    Poe um sniffer na rede e procure ver o que acontece. O ethreal é bom.
    Dê uma checada nos seus cabos. Entre estação (PC) e o HUB ou Switch o cabo deve ser 1 para 1, isto é deve ter a mesma pinagem dos dois lados. Pesquisa sobre a norma 568 você conseguirá entender melhor isto.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    .

    Já utilizei estes Switch Encore (pretos) de 8 portas, ISSO É UM CANCÊR, trava toda hora, costumo usar os Planet...

    mas não pode descartar a ipotese de outra coisa, tipo uma interface de rede com defeito, ou até mesmo cabo mau feito, somente fazendo testes pra descobrir.

    flw