Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Smile

Olá camarada, bom dia!

Olha só, basicamente quando você seta a sua interface local em reply-only você estará configurando o mk para que só navegue os mac's cadastrados e ''nomeados'' no ip-arp, se por ventura você cadastrar o mac mas não nomear e setar a interface como reply-only esse mac não navegará, o que acontecerá se você mudar a interface para enable será que você perderá uma camada a mais de segurança da sua rede, não sugeri para que você deixe assim, e sim setar ela para enable para ver se consegue navegar os mac's novos, se conseguir então o seu problema está ai compreendeu? Quando você setar ela para enable seus clientes continuarão conectando, mas como disse você perderá uma camada de segurança, basicamente quando você setar ela para enable o mk só vai liberar os mac's que estão cadastrados do nome, então qualquer mac cadastrado navegará e até um mac que invadir a sua rede também navegará dependendo de suas configurações, então seta ela para enable se os mac's navegarem volta ela para reply-only e ai você saberá que o seu problema é por ai compreendeu?

Um forte abraço espero ter ajudado.

Hoje um sol forte e um dia lindo em Natal-RN

Roberto.

Padrão

Infelizmente não conecta mesmo!
    Quando vc fala nomear, vc quer q eu de um comente para cada MAC + IP cadastrado no ARP list, ou tenho de colocar um ID pro cliente em DHCP Server em Leases?
    Hj de manhã um cliente q não conectava na rede conseguiu conectar, mais ele disse q foi depois e umas 2 horas com o pc ligado.
    O que pode estar acontecendo, ontem eu estava usando uma Dlink G-520 para transmitir, hj la pelas 6 da manhã troquei ela por uma Dlink G-510, mais nada de conectar tbm, so notei q o sinal da G-510 foi melhor q a da G-520.

Ajudem ai pessoal, e ja agradecendo todos q arrumaram algum tempo para me dar uma ajuda, valeu....

Padrão

Cara me passa teu email, que talves eu possa te dar uma mão, agora analisar assim com essas poucas informacoes q vc passou fica quase dificil.

vc usa encriptacao? usa dhcp server? queria ver a configuracao geral pra poder dizer algo.

ainda estou aqui e no aguardo!

se agente conseguir resolver o pro, vc vem e posta aqui como foi feito, pra servir de norteador pra galera do forum.
    Última edição por hodnyldo; 26-08-2007 às 18:33. Razão: Complementar.....

Padrão

Ola amigo hodnyldo, eu não uso criptografia, eu uso DHCP sim, coloquei o IP+MAC em Leases para poder repassar os ips automaticos para meus clientes e marquei a opção " ADD ARP For Leases ", para passar o ip para Arp List se não me engano, quando um cliente consegue conectar o IP+MAC vai para ARP List, e fica com a letra "D" na frente desse IP+MAC, acontece q alguns clientes conseguem se conectar e ja outros não, tem clientes q deixam o PC ligado durante um bom tempo e conseguem conectar na rede, os que conseguem conectar na rede navegam normalmente, o sinal chega muito bom em todos os meus clientes e so alguns conseguem entrar na rede, ja estou ficando doido com isso, ja fiz tudo q me disseram e ate agora nada!

Padrão Resolvido

Quero agradecer a todos q de uma certa maneira me deram alguma dica para que eu pudesse resolver o meu problema com meu MK, hj meu mais novo amigo hodnyldo, me ajudou e muito na configuração do meu MK, ele configurou minha interface novamente, setou a potencia da minha placa para 23DB, fez uns ajustes no meu DHCP Server e, nos Users do HotSpot eu tinha colocado somente o Mac do cliente e ai tava uma bagunça no MK, e ai colocamos o IP do cliente e ai os IPs foram distribuidos corretamente, e ai deparamos com um problema em um cliente, q não conseguia acessar de forma alguma a internet, ele conectava na rede recebia o seu IP e na hora de navegar dava pagina não exibida, não aparecia a pagina inicial do meu HotSpot, ate q descobrimos, o problema era no pc do cliente, descobrimos por uma mera coincidencia, entrei no prompt de comando e digitei"ipconfig /all" para verificar o mac do cliente, e adivinhem, apareceu tanta coisa q eu nunca tinha visto, um monte de nome e numeros q não é comum, tirei a placa e coloquei em outro pc do cliente e funcionou uma beleza!
    Ao meu mais novo amigo hodnyldo, muito obrigado por ajudar, ou melhor, configurar o meu MK, agradecendo a todos tbm, pois com um pouco de cada um, meu MK esta ficando redondo.
    Valeu Pessoal!!
    Última edição por rogeriodj; 27-08-2007 às 12:47.