+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoal, ajudem nessa por favor!

    Sinal chega em determinados clientes entre 80 a 90% e naum conectam de forma alguma oq pode ser? ajudem pelo amor de Deusm ja fiz varias perguntas aqui no forum e naum obtive nenhuma resposta, ajudem nessa por favor!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    ja.....testou em outro ssid....ja tive esse problema em uma torre com 4 setores...pode ser seu..problema maior....e que equipamento vc usa nesse cliente...??

  4. #4

    Padrão

    Primeiro faça o teste se por cabo conecta, senão confere a o DNS
    e o NAT.

  5. #5

    Padrão

    Em todos os meus clientes uso placa encore e grade direcional aquarius 24bdi, no meu AP MK, estou usando uma dlink 520g( setada em 20 bd q da uma potencia de 100mw se naum me ebgano) em uma antena omni Kodama 16DB( eu tinha pedido uma omni hyperlink e o rapaiz de quem comprei me mandou essa Kodama falando q essa é hyperlink so q vem direto da china, isso é verdade? ) 640mb de ram( 2x256 e uma de 128 pc 133) placa mãe Gigabyte e processador Athlon 1400, HD 20GB para web-proxy.
    Nos clientes q conseguem conectar no MK (uso hotspot e web-proxy) navegam normal, so em alguns clientes, onde o sinal chega entre 75 e 90% ou mesmo excelente não conecta no MK de forma alguma. E tem clientes q o sinal chega muito baixo conectam numa boa, ja troquei, em um cliente, a placa antena e cabo, conectores, e naum conecta mesmo.
    Eu vejo a porcentagem do sinal usando um utilitaro q vem junto com placa encore.
    As vezes nesses clientes, conseguem conectar e logo perde o sinal do meu MK.
    Oq sera q pode ser isso?
    Última edição por rogeriodj; 25-08-2007 às 17:11.

  6. #6

    Padrão Encore SUX

    Não conecta na REDE ou na Internet ?

    Eu pessoalmente nao gosto da encore..já aconteceu issu cmg em interface, o que eu fiz... eu baixei a potencia da placa ali no prorpio software pra 75% e baixei duas opçoes agora nao lembro direito ...
    Nunca usei antena Kodama... Eu uso Hyperlink comprei na ATwireless com a Ecléia.
    qual coisa add msn q eu te ajudo. flw
    Última edição por acrobatrs; 25-08-2007 às 18:02.

  7. #7

    Padrão

    Não conecta na rede, tem horas q ate parece q vai entrar na rede e nada, e ja em outros clientes com sinal em torno de 30 a 50% conecta na rede normal.
    Sobre a antena omni kodama, eu fiço o pedido de uma omni hyperlink de 15db, e na hora q chegou era essa tal de kodamam reclameni pro vendedor e ele me falou q essa é hyperlink vinda direto da china, alguem sabe me respoder se isso é verdade?

  8. #8

    Exclamation

    Devolve !!
    Te enrolou !

    Nem ao menos veio com um selinho da hyperlink ???

    Todo material hyperlink tem selo hyperlink!

  9. #9

  10. #10

    Padrão e ai amigo?

    Fala cara.

    aqui no forum tem muita gente boa sempre disposta a ajudar. Eu entendo pouco ainda, mais caso nao tenha solucionado seu problema, manda uma mp, to on agora.

    Um abraço.
    Última edição por hodnyldo; 25-08-2007 às 22:54.

  11. #11

    Padrão

    Camarada, desculpa a intromissão com uma pergunta boba, mas sua interface da rede local não está setada como reply-only e por isso que não estão conectando? Será que você cadastrou no arp-ip o nome do cliente para poder conectar quando a sua interface local estiver em reply-only, seta a interface local para ''enable'' se conectar o problema será esse.

    Espero ter ajudado...


    Roberto. (Natal-RN).

  12. #12

    Padrão

    E ai Roberto21, eu uso o server DHCP para distribuir os ips automticamentes!

    Uso da seguinte forma:
    Eu cadastro o IP + MAC do cliente na aba Leases do DHCP server e e marco as seguintes opções no DHCP Server da minha rede = BOOPT SUPORT- ADD ARP FOR LEASES E ALWAYS BROADCAST, e dessa forma na hora q umcliente cosegue conectar na rede ele aparece na tela do ARP List com a letra D na frente, e tbm na minha interface realmente uso reply-only, para q meus clientes recebam os ips automaticos.
    Se eu colocar na minha interface "enable" meus clientes irão continuar a receber os ips automaticos?

    Tem placa com chip RTL8185L e outra com chip RALINK.
    Última edição por rogeriodj; 26-08-2007 às 09:01.

  13. #13

    Smile

    Olá camarada, bom dia!


    Olha só, basicamente quando você seta a sua interface local em reply-only você estará configurando o mk para que só navegue os mac's cadastrados e ''nomeados'' no ip-arp, se por ventura você cadastrar o mac mas não nomear e setar a interface como reply-only esse mac não navegará, o que acontecerá se você mudar a interface para enable será que você perderá uma camada a mais de segurança da sua rede, não sugeri para que você deixe assim, e sim setar ela para enable para ver se consegue navegar os mac's novos, se conseguir então o seu problema está ai compreendeu? Quando você setar ela para enable seus clientes continuarão conectando, mas como disse você perderá uma camada de segurança, basicamente quando você setar ela para enable o mk só vai liberar os mac's que estão cadastrados do nome, então qualquer mac cadastrado navegará e até um mac que invadir a sua rede também navegará dependendo de suas configurações, então seta ela para enable se os mac's navegarem volta ela para reply-only e ai você saberá que o seu problema é por ai compreendeu?

    Um forte abraço espero ter ajudado.


    Hoje um sol forte e um dia lindo em Natal-RN

    Roberto.

  14. #14

    Padrão

    Infelizmente não conecta mesmo!
    Quando vc fala nomear, vc quer q eu de um comente para cada MAC + IP cadastrado no ARP list, ou tenho de colocar um ID pro cliente em DHCP Server em Leases?
    Hj de manhã um cliente q não conectava na rede conseguiu conectar, mais ele disse q foi depois e umas 2 horas com o pc ligado.
    O que pode estar acontecendo, ontem eu estava usando uma Dlink G-520 para transmitir, hj la pelas 6 da manhã troquei ela por uma Dlink G-510, mais nada de conectar tbm, so notei q o sinal da G-510 foi melhor q a da G-520.

    Ajudem ai pessoal, e ja agradecendo todos q arrumaram algum tempo para me dar uma ajuda, valeu....

  15. #15

    Padrão

    Cara me passa teu email, que talves eu possa te dar uma mão, agora analisar assim com essas poucas informacoes q vc passou fica quase dificil.

    vc usa encriptacao? usa dhcp server? queria ver a configuracao geral pra poder dizer algo.

    ainda estou aqui e no aguardo!

    se agente conseguir resolver o pro, vc vem e posta aqui como foi feito, pra servir de norteador pra galera do forum.
    Última edição por hodnyldo; 26-08-2007 às 19:33. Razão: Complementar.....

  16. #16

    Padrão

    Ola amigo hodnyldo, eu não uso criptografia, eu uso DHCP sim, coloquei o IP+MAC em Leases para poder repassar os ips automaticos para meus clientes e marquei a opção " ADD ARP For Leases ", para passar o ip para Arp List se não me engano, quando um cliente consegue conectar o IP+MAC vai para ARP List, e fica com a letra "D" na frente desse IP+MAC, acontece q alguns clientes conseguem se conectar e ja outros não, tem clientes q deixam o PC ligado durante um bom tempo e conseguem conectar na rede, os que conseguem conectar na rede navegam normalmente, o sinal chega muito bom em todos os meus clientes e so alguns conseguem entrar na rede, ja estou ficando doido com isso, ja fiz tudo q me disseram e ate agora nada!

  17. #17

    Padrão Resolvido

    Quero agradecer a todos q de uma certa maneira me deram alguma dica para que eu pudesse resolver o meu problema com meu MK, hj meu mais novo amigo hodnyldo, me ajudou e muito na configuração do meu MK, ele configurou minha interface novamente, setou a potencia da minha placa para 23DB, fez uns ajustes no meu DHCP Server e, nos Users do HotSpot eu tinha colocado somente o Mac do cliente e ai tava uma bagunça no MK, e ai colocamos o IP do cliente e ai os IPs foram distribuidos corretamente, e ai deparamos com um problema em um cliente, q não conseguia acessar de forma alguma a internet, ele conectava na rede recebia o seu IP e na hora de navegar dava pagina não exibida, não aparecia a pagina inicial do meu HotSpot, ate q descobrimos, o problema era no pc do cliente, descobrimos por uma mera coincidencia, entrei no prompt de comando e digitei"ipconfig /all" para verificar o mac do cliente, e adivinhem, apareceu tanta coisa q eu nunca tinha visto, um monte de nome e numeros q não é comum, tirei a placa e coloquei em outro pc do cliente e funcionou uma beleza!
    Ao meu mais novo amigo hodnyldo, muito obrigado por ajudar, ou melhor, configurar o meu MK, agradecendo a todos tbm, pois com um pouco de cada um, meu MK esta ficando redondo.
    Valeu Pessoal!!
    Última edição por rogeriodj; 27-08-2007 às 13:47.