+ Responder ao Tópico

1. Cara, vc usar DHCP-Server?? em network, seleciona o dhcp, propriedades e coloca em netmask=32. Acho q resolve...

se der certo retorna...

abraços!

2. Citação Postado originalmente por jrwireless Ver Post
    Opa já que estamos falando sobre sergurança eu gosataria de saber como faço para resolver uma parada no MK, tenho uma rede de 20 clientes com MK só que tem uma coisa que eu ainda ñ resolvi, os clintes tem acesso a outro clinte, em pastas compartilhadas e impressoras compartilhadas como faço pra resolvre isso. mim ajuda ai galera

Olá camarada!!

Essa regra eu tenho e está nessas regras que postei ai acima, mas aqui está ela:

add chain=forward src-address=172.16.0.1/24 dst-address=172.16.0.1/24 action=drop comment="Bloqueio acesso entre \
    usuarios" disabled=no

Mude a classe de ip para o do seu mk, vá em new terminal e adicione essa regra que ninguém mais vê ninguém.

Abração e espero ter ajudado.

Roberto--- Natal-RN

3. Uma coisa simples e eficaz e bloquar todas portas e ir liberando so o que for conhecido, poupa tempo.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá camarada!!

Essa regra eu tenho e está nessas regras que postei ai acima, mas aqui está ela:

add chain=forward src-address=172.16.0.1/24 dst-address=172.16.0.1/24 action=drop comment="Bloqueio acesso entre \
    usuarios" disabled=no

Mude a classe de ip para o do seu mk, vá em new terminal e adicione essa regra que ninguém mais vê ninguém.

Abração e espero ter ajudado.

Roberto--- Natal-RN
    ola roberto...

olha só eu add essa regrar ai e continua os clientes se inxergando tem algo mais a fazer????
    mas uma pergunta
    essa regra aqui por exemploadd chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop comment="ndm server" disabled=no
    onde ta virus protocol o q quer dizer isso por q la em chain so tem forward-input-output.

amigo desculpe a minha iginorancia mas e como eu te falei eu so leigo em mk e td q eu to aprendendo é aqui...

valeu amigo

5. Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola roberto...

olha só eu add essa regrar ai e continua os clientes se inxergando tem algo mais a fazer????
    mas uma pergunta
    essa regra aqui por exemploadd chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop comment="ndm server" disabled=no
    onde ta virus protocol o q quer dizer isso por q la em chain so tem forward-input-output.

amigo desculpe a minha iginorancia mas e como eu te falei eu so leigo em mk e td q eu to aprendendo é aqui...

valeu amigo

Olá brother!!

Essa regra tem que ser adicionada da seguinte forma:

Onde você vê os ip's 172.128.254..../24 você tem que mudar esses ip's para a sua classe de ip's senão não irá funcionar, copie e cole a regra dentro do bloco de notas, modifique para o ip de sua interface local e ai abra um ''new terminal'' e digite: ip firewall filter copie novamente a regra do seu bloco de notas e dentro de new terminal no mk clique com o botão direio e clique em paste,pronto resolverá o problema de clientes se enchergar, até por que alguns clientes meus reclamaram que estavam se enchergando e após aplicar essa regra acabou o problema.

Acho que você não aplicou direitinho por isso não funcionou, faz com mais calma e atenção, e qualquer coisa é só postar aqui que vejo de imediato a sua resposta no meu pc, tenho um software que fica monitorando a caixa de e-mail, quando vc coloca a resposta e o e-mail chega sou avisado de imediato, então se fizer agora estarei aqui para ajudar.

Abração.

Tópicos Similares

1. Dica de Segurança
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 24-11-2011, 10:38
  2. Política de Segurança??
    Por c4f0f0 no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2003, 11:01
  3. Cartilha de Segurança para Internet
    Por surf3r no fórum Servidores de Rede