+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Servidor Mikrotik= Velox>Mikrotik>Clientes - COMO CONFIGURAR?

    Ola galera tudo bem? Estou com um servidor ja todo instalado aki e peciso das configuraçães, para fazer um server de internet tipo: Modem-> Mikrotik-> Pc`s
    ja fis de tudo mais n consigo configuralo... agaradeço a todos que me ajudarem. tenham um bom dia!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por techneto Ver Post
    Ola galera tudo bem? Estou com um servidor ja todo instalado aki e peciso das configuraçães, para fazer um server de internet tipo: Modem-> Mikrotik-> Pc`s
    ja fis de tudo mais n consigo configuralo... agaradeço a todos que me ajudarem. tenham um bom dia!!!!
    Amigo estou as mesmas duvidas ..caso resolva poste aqui

  3. #3

  4. #4

    Padrão Edson Rocha

    não estou tendo facilidades com esse manual não.
    será q nao tinha um manual q explicasse melhor, bem pra iniciantes mesmo?
    sou muito leigo nesse assunto estou fazendo de tudo para aprender.
    se alguem puder audar posta ai.
    me adiciona no msn tbm
    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edsonrocha88 Ver Post
    não estou tendo facilidades com esse manual não.
    será q nao tinha um manual q explicasse melhor, bem pra iniciantes mesmo?
    sou muito leigo nesse assunto estou fazendo de tudo para aprender.
    se alguem puder audar posta ai.
    me adiciona no msn tbm
    [email protected]
    Cara,

    Vc me desculpe mas o Passo a Passo é bem elementar. O negocio é ir cumprindo a seqüência e trazer aqui a suas duvidas a medida que vão aparecendo.

    No manual do Mikrotik, em ingles, tem um capitulo: Basic Setup Guide > Basic Configuration Tasks.

    É o mínimo necessário para fazer funcionar, o resto são aprimoramentos.

  6. #6
    Avatar de Guerot
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Sequ"encia

    A sequencia e a do manula mesmo n'ao [ dsulpe mas n'ao configurei meu ubuntu .

  7. #7

    Padrão

    Eu só acho esse manual indicado um pouco que bagunçado, se for um novato ir colocar seu MKT seguindo aqueles passos vai dá é zebra, porque não se tem uma explicação de cada item onde para cada finalidade o MKT precisa ser configurado de maneira diferente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Eu só acho esse manual indicado um pouco que bagunçado, se for um novato ir colocar seu MKT seguindo aqueles passos vai dá é zebra, porque não se tem uma explicação de cada item onde para cada finalidade o MKT precisa ser configurado de maneira diferente.
    Num primeiro momento tudo parece estranho. No meu caso não foi diferente. Mas quando fiz o passo a passo e funcionou o tal básico fiquei mais tranquilo. Aos poucos tem muita coisa pra aprender aí você começa a entender o funcionamento.

    Não desanime.

    A explicação está no manual do Mk, mais de 600 páginas em inglês.... :-)

  9. #9

    Padrão

    tem uns videos ae na net que explica muito bem, foi com um destes que eu aprendi a configurar o meu aqui. vo tentar fazer um video basicao aki sobre essa config e posto em breve.

  10. #10

    Padrão mk

    Estou com dos MK routerboard 133/133c ,preciso colocar para funcionar na minha torre.Quem da comunidade tem conhecimento desse sistema para poder ajudar ~~claro uma ajuda remunerada~~
    Att.
    wagno
    [email protected]
    [email protected]
    27 33416372
    2788019896

  11. #11

    Smile

    Citação Postado originalmente por techneto Ver Post
    Ola galera tudo bem? Estou com um servidor ja todo instalado aki e peciso das configuraçães, para fazer um server de internet tipo: Modem-> Mikrotik-> Pc`s
    ja fis de tudo mais n consigo configuralo... agaradeço a todos que me ajudarem. tenham um bom dia!!!!
    Amigo, se ainda não conseguiu configurar seu Mikrotik e se for usar modem adsl, dá uma olhada nesse tópico que eu criei, é bem básico, fácil de entender, ai sim, depois vc pode partir para o manual do CATV que vai ficar fácil para vc entender

    o tópico é

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

    Abraços

    Edmar (ramde)

  12. #12

    Talking Provedor Com Mikrotik

    Estou montando o meu provedor, Já comprei 4 Painel Setorial Hyperlink de 17 Dbi / 90 Graus e uma Torre de 30 metros. Minha região é toda plana com visada direta para meus clientes.
    O que eu monto na torre MK-Aps + servidor em baixo. essa é minha duvida.
    Tenho pedido para 300 clientes. Penso em colocar = 100 Kbps Dow + 64 UP-Load = 200 Kbps Dow + 64 Up-load = 300 Dow + 64 UP-load. Quem puder me ajudar estou aberto a sugestões. ( Claro que vou remunerar pelo serviço )

  13. #13

    Exclamation ola amigo

    Citação Postado originalmente por gogoe Ver Post
    tem uns videos ae na net que explica muito bem, foi com um destes que eu aprendi a configurar o meu aqui. vo tentar fazer um video basicao aki sobre essa config e posto em breve.
    aonde eu encontro esse videos, para eu assistir