+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar Server Windows - Nagios

    Não estou conseguindo monitorar os serviços - CPU Load / Memory Usage / Uptime com o Nagios, instalei a versão 0.2.7 do NSClient++ na máquina windows, porem sempre me retorna o erro "NSClient - ERROR: PDH Collection thread not running." para estes serviços. Os demais funcionam beleza. Procurei no google e em outros foruns em inglês, me parece que o erro tem a ver com a linguagem do windows... mas não consegui nada ainda. Então que puder me ajudar fico grato.

  2. #2

    Padrão

    Opá Daniel, estou com o mesmo problema que vc no nagios! :S Por acaso vc descobriu como resolver?? Valeu

    Abraços


    Citação Postado originalmente por daniel777 Ver Post
    Não estou conseguindo monitorar os serviços - CPU Load / Memory Usage / Uptime com o Nagios, instalei a versão 0.2.7 do NSClient++ na máquina windows, porem sempre me retorna o erro "NSClient - ERROR: PDH Collection thread not running." para estes serviços. Os demais funcionam beleza. Procurei no google e em outros foruns em inglês, me parece que o erro tem a ver com a linguagem do windows... mas não consegui nada ainda. Então que puder me ajudar fico grato.

  3. #3

    Padrão

    Consegui resolver sim Angelo.
    Faz o seguinte: Edita o arquivo counters.defs do NSClient e substitua o que tem na linguagem portugues por isto:

    [0x0416]
    Description = "Portuguese_BR"
    NT4_SystemTotalProcessorTime = "\Sistema\% tempo total do processador"
    NT4_SystemSystemUpTime = "\Sistema\Tempo de atividade do sistema"
    NT4_MemoryCommitLimit = "\Memória\Limite confirmado"
    NT4_MemoryCommitByte = "\Memória\Bytes confirmados"

    W2K_SystemTotalProcessorTime = "\Processador(_total)\% tempo de processador"
    W2K_SystemSystemUpTime = "\Sistema\Tempo de atividade do sistema"
    W2K_MemoryCommitLimit = "\Memória\Limite de confirmação"
    W2K_MemoryCommitByte = "\Memória\Bytes confirmados"

    Se precisar de ajuda ou tiver dúvida, só pedir.

    Abraços

  4. #4

    Post

    Daniel tudo bem, tbm estou com o mesmo erro do nosso amigo Angelo, mas infelizmente fiz as alterações conforme mencionado, mas não resolveu. Por gentileza há alguma outra solução para este problema?
    OBS: Estou instalando em máquinas WinXp Sp2.

    Cordialmente,
    Última edição por jarbasf; 07-01-2008 às 07:58.

  5. #5

    Padrão Estou com o mesmo problema

    Fiz as alterações acima, porém o erro continua ainda.... alguém conseguiu resolver...

    abraços

  6. #6

    Padrão Achei a solução:

    Eukarlos tudo bom? Consegui sim. Mas tive que mudar o agente passivo de NSclient para NC_Net. Pois a porta do NSclient (12489) não estava permitindo coletar os dados. O NC_Client usa a porta (1248) tenta usar este outro aplicativo.

    Valeu.

  7. #7

    Padrão

    Jarbasf,

    Reformulando minha pergunta, brother instalei o NC_Net , tenho q realizar alguma configuração startup.cfg ou em outro lugar???? Tenho que altera algo no servidor nágios??? Por exemplo windows.cfg ou commands.cfg?????

    abraços
    Última edição por eukarlos; 29-02-2008 às 10:01.