+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Checar remetente - chkusr

    Senhores, algum de vocês utiliza o qmailtoaster ?

    Eu implementei o mesmo e estava totalmente funcional.
    Hoje começa a apresentar algumas irregularidades.

    um dos problemas é que supondo que vá enviar um email para
    [email protected] e esse destinatário NÃO exista.

    Anteriormente ele não enviava pois dizia que o remetende não existia (chkusr) mas hoje em dia eu posso mandar email pra qualquer remetente e ele sai da caixa de saída.

    Alguém corrigiu isso ?

  2. #2

    Padrão

    Posso estar enganado, mas pelo que sei o chkuser é para verificar suas contas locais e doprar as conexões smtp se o usuário local for invalido economizando assim recursos de hardware caso utilize por exemplo SA e Clamav instalado na mesma maquina.

  3. #3

    Padrão

    Gimenes, resolvi verificando as configurações do tcp.smtp e ajustando a minha blacklist.

    Obrigado mesmo assim,

    SpYdErLiNuX

  4. #4

    Padrão

    Burro é pouco pra mim né.
    Abaixo o arquivo com o ajuste.

    127.:allow,RELAYCLIENT="",DKSIGN="/var/qmail/control/domainkeys/%/private",RBLSMTPD="",NOP0FCHECK="1"
    :allow,BADMIMETYPE="",BADLOADERTYPE="M",CHKUSER_RCPTLIMIT="50",CHKUSER_WRONGRCPTLIMIT="10",DKVERIFY="DEfhIJK",QMAILQUEUE="/var/qmail/bin/simscan",DKQUEUE="/var/qmail/bin/qmail-queue.orig",DKSIGN="/var/qmail/control/domainkeys/%/private",NOP0FCHECK="1"


    E ai, o que tem de diferente né.
    Simples, anteriormente aqui no qmail estava acontecendo muitos problemas quando alguém ia enviar emails para muitos destinatários.

    Procurei e editei esse arquivo.
    Porém, aumentei para 50 o arquivo e agora alterei para 10. Como segue abaixo.

    CHKUSER_WRONGRCPTLIMIT="10"

    Agora está funcionando como ?
    Quem for enviar emails para mais de 10 destinatários que não existam aparece a janela ou erro informando erro sobre o chkusr.

    Falow