Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Referencias da Unotel como parceira scm

    Olá pessoal,

    Alguem tem referencias da Unotel para parceira scm??

    Abraços!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    então amigo. to em processo de abertura de empresa tbm e há um mês to pesquisando esse tipo de parceria e descobri que é ILEGAL compartilhar a tal licença, oq ue vai acontecer com vc é se afiliar como prestador de serviço SVA (serviço de valor adicionado) que é o cara que fornece suporte, autenticação, webmail, hospedagem etc) isso ninguém fala né?
    pela lei vc não poderá mandar o seu sinal de rádio! mas todo mundo manda e as empresas que compartilham a licença ainda estrui caso chegue um fiscal da Anatel.
    referente a Unotel, é a empresa mais barata, e o suporte é rápido! ainda não sei se serei acionista ou não. Mas eu sei que sendo acionista dá pra adquirir link no valor de uns R$ 350,00 por mega. vale a pena né? o f.... é pagar 45x de trezentos e tanto. è o valor de um carro. Vai que depois vcnão consiga vender sua cota depois.
    um abraço!

  4. #4

    Padrão

    Caso haja interesse na parceria SCM entrar em contato comigo ok?
    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomaronezi Ver Post
    então amigo. to em processo de abertura de empresa tbm e há um mês to pesquisando esse tipo de parceria e descobri que é ILEGAL compartilhar a tal licença, oq ue vai acontecer com vc é se afiliar como prestador de serviço SVA (serviço de valor adicionado) que é o cara que fornece suporte, autenticação, webmail, hospedagem etc) isso ninguém fala né?
    pela lei vc não poderá mandar o seu sinal de rádio! mas todo mundo manda e as empresas que compartilham a licença ainda estrui caso chegue um fiscal da Anatel.
    referente a Unotel, é a empresa mais barata, e o suporte é rápido! ainda não sei se serei acionista ou não. Mas eu sei que sendo acionista dá pra adquirir link no valor de uns R$ 350,00 por mega. vale a pena né? o f.... é pagar 45x de trezentos e tanto. è o valor de um carro. Vai que depois vcnão consiga vender sua cota depois.
    um abraço!

    500,00 a vista, e 45 de 100,00 !! isto para ser acionista !

    o valor da scm se nao engano sao 250,00 !!

    eu pago 450,00 para a merda da Rede Networks, mudei para Unotel minha base, ja sai no lucro :P

  6. #6

    Talking Unotel

    Deixe-me ver se entendi... com a Unotel, quem não tem SCM paga R$500,00 à vista + 45 de R$250,00 + R$350,00/mega? É Isso?
    Se for, vale a pena virar acionista, pelo menos no meu caso, que sou literalmente ilhado no meio do Arquipélago do Marajó, onde só tem sinal via satélite.
    Pelo que pesquisei, rapidamente, parece que ainda se pode contratar um serviço da Raggio (ragio.com.br) e turbinar o download.

  7. #7

    Padrão

    A Ragio tem sido uma solução bastante interessante sim! Cada dia vejo mais gente falando neles!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A Ragio tem sido uma solução bastante interessante sim! Cada dia vejo mais gente falando neles!
    além do que, o ragio EXISTE , conheci o Horario Belforts pessoalmente, é um lutador igual nós, disposto a representar a classe dos provedores !!

    voltando ao topico,

    a unotel é uma associação de provedores, onde cada provedor se torna ACIONISTA, para se tornar acionista voce paga:
    500,00 + 45 de 100,00 !!!

    agora se voce quiser apenas a SCM, deve pegar 250,00 (para acionistas, nao sei se para não acionistas existe diferenca no preco) ...

    todo pessoal que cuida e organiza a unotel (Manoel, Otacilio, Luciano, etc etc) são donos de provedores, estao no mesmo barco que nós

  9. #9

    Wink Duvidas!!!

    Boa noite, tbm estou pesquisando sobre este tipo de parceria e estou em contato com a UNOTEL, achei interessante o sistema, so não consegui entender direito qual e a vantagem de ser acionista e tbm pq as outras associações cobram cerca R$1.400,00 a R$2.000,00 para cadastramento da base e a UNOTEL cobra apenas R$500,00 dos acionistas e R$800,00 para os associados... a diferença é consideravel né???

  10. #10

    Padrão

    muito simples, unotel é uma S/A formada por PROVEDORES, nao temos intenção de lucrar em cima.. apenas formar uma força para poder questionar e tentar brigar com mais força com o governo... a ideia é bem por ai !!

  11. #11

    Thumbs up

    Certo... isto eu entendi... mas o que eu gostaria de saber e qual e a diferença entre ser acionista e apenas associado... de qualquer maneira eu estaria partipando das discuções da UNOTEL e tbm legalizado perante a ANATEL ou não???

    Desde ja agradeço a atenção Alexandre!!!

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Muito interessante esse caso da Unotel, vou me informar... principalmente se for verídica essa afirmação de 350,00 o mega...

  13. #13

    Padrão

    Me digam se eu estiver errado (se possível o Alenxadre Correa):

    As empresas que cobram pela associação e cadastro da base os R$1500 ou R$2000 com esse dinheiro pagam a TFI da base que estao cadastrando, ou seja, R$1340,00 e com o restante pagam o engenheiro e demais despesas.

    A Unotel cobra R$500,00 para se associar a UNOTEL e depois o associado também tem que pagar os R$1360,00 da TFI certo?

    Digo isso porque a idéia que está sendo passada é de que pagando apenas os R$500,00 (ou R$800,00) está tudo resolvido e não é bem assim, pois tem a TFI de R$1340,00 e a TFF R$670,00 todo ano por base cadastrada na ANATEL, seja pela UNOTEL seja por qq outro meio certo?

    Para completar: existem dois gastos: o da associacao na UNOTEL e o das taxas da ANATEL certo?
    Obrigado!

  14. #14

    Padrão

    Sim, o valor da TFI voce precisa pagar integralmente.

    Voce nao precisa ser associado da Unotel para usar a SCM dela, basta entrar em contato, porém o preço para associados é mais baixo.

    Sao 2 gastos, para associar-se (voce será acionista, 500 a vista + 45 de 100,00) e os valores para a SCM...

    a vantagem de ser um associado a Unotel é que estamos conseguindo várias 'features', por exemplo, link FULL/dedicado CLEAR CHANNEL a menos de 500,00 por mega (ja com impostos)... sem falar das partes administrativas com relação a processos, acessoria juridica etc etc !!

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Sim, o valor da TFI voce precisa pagar integralmente.

    Voce nao precisa ser associado da Unotel para usar a SCM dela, basta entrar em contato, porém o preço para associados é mais baixo.

    Sao 2 gastos, para associar-se (voce será acionista, 500 a vista + 45 de 100,00) e os valores para a SCM...

    a vantagem de ser um associado a Unotel é que estamos conseguindo várias 'features', por exemplo, link FULL/dedicado CLEAR CHANNEL a menos de 500,00 por mega (ja com impostos)... sem falar das partes administrativas com relação a processos, acessoria juridica etc etc !!
    Com quem entrar em contato para maiores informações a respeito de afiliação?

  16. #16

    Padrão

    Entao fica 500+tfi= 1840,00 no início?
    Depois R$100,00+250=350,00 mensais ?
    Depois R$680,00 (TFF) todo final de ano?

  17. #17

    Padrão

    voce pode ser acionista .. e nao precisa usar scm da unotel... sao serviços diferentes


    xandemartini: [email protected]

  18. #18

    Padrão

    Amigo,

    Conheci o pessoal da Unotel, e olha, nao vejo outra oportunidade do provedores se unirem. Qdo unidos somos representados por uma entidade que visa os nossos interesses, pois afinal, este eh o nosso negocio. Se cadas um "falar" sozinho, nunca teremos nossos clamores atendidos.PEnsem nisto !

  19. #19

    Smile Especificidade

    Caros colegas não tem como fugir das taxas da Anatel. Isso tem que ser pago, custe o que custar.
    Acredito mesmo o site da unotel sendo pobre de informções, e não muito especifico até com relação ao contratos societário, Estão vendendo alem das parcerias que não está bem claro até os links dedicados para os que se associarem, a um custo bem mais em conta dos que encontrados no mercado.
    Mas links dedicados é outra coisa tambem, pois depende da instalação e disponibilidade em tua região, pois nem as grande telecoms tem os mesmo diposniveis em todos lugares.
    Faça você.
    poderiam por topicos Fixos Como: "Tire todas as suas duvidas aqui sobre a Unotel".

    Citação Postado originalmente por PTT Ver Post
    Amigo,

    Conheci o pessoal da Unotel, e olha, nao vejo outra oportunidade do provedores se unirem. Qdo unidos somos representados por uma entidade que visa os nossos interesses, pois afinal, este eh o nosso negocio. Se cadas um "falar" sozinho, nunca teremos nossos clamores atendidos.PEnsem nisto !

  20. #20

    Padrão

    Ta ok! E que vantagem Maria leva???Se quiser apenas o SCM - terceirizado, paga 250,00 por mes + as taxas Tif ,etc.E como tem sido os registros das estações?? Agilizado, demorado?! 250,00 é o preço mais baixo do mercado com certeza... agora com relação a disponibilidade de links: quem fornece esses links a 500,00 o Mb??Com certeza Embratel, Brasiltelecom, Intelig, Copel, Speed, Telemig, etc que não são, e por acaso exite outras empresas que não são da máfia que são concessionárias??Ou o link não é simétrico, porque se não for eu consigo 8mb por aki a 200,00 - upload de 300kbps (passou de 10 clientes foi-se...) Bem gente, só to achando a esmola um pouco demais e como foi dito o site não fornece muitas informações, como disponibilidade de link para regiões ( é preciso mandar uma proposta para ser feito o estudo, pelo que entendi). Outra coisa, kd o 0800 da empresa, que é OBRIGATÓRIO segundo a lei SCM, e a Unotel não tem???? Sinceramente terei o maior prazer em me filiar a Unotel, mas é preciso mais informações. Claro que pessoas com o knw how do Alexandre Correa dão muito crédito à empresa, mas ainda ta faltando algo mais pra decolar!!
    Ops: muitos links da documentação não funfam no site da Unotel!!