+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar msn e skype para outro gateway.

    Tenho dois gateway ( iptables + squid ), um é LP telefonica e outro é speedy .

    Queria que todos os ips que vão para o gateway speedy requisitando msn e skype fosse redirecionados para o gateway LP telefonica.

    A uma restrição no speedy que quando há mais de 15 usuarios usando msn os outros não conectão. Ai queria usar a LP só para o msn e skype.

    Claro que a diretoria que ja usa a LP vai continuar saido por ela.

  2. #2

    Exclamation olá amigo!

    Pesquise algo sobre "level7 protocols", é um pack com muitas utilidades de firewall avançado que já opera na camada de aplicação! já me foi mto útil, so que gateway ? caramba essa é uma ótima pergunta !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    Pesquise algo sobre "level7 protocols", é um pack com muitas utilidades de firewall avançado que já opera na camada de aplicação! já me foi mto útil, so que gateway ? caramba essa é uma ótima pergunta !
    Falo usando iptables. tipo um redirect das ports do msn e skype para o outro gateway .


    redirecionar portas do msn e skype requisitadas pela rede ao gateway1 ( IP ) para o gateway2 ( outro IP ).


    Mais ou menos isso.

  4. #4

    Padrão Redirecionamento

    Da para fazer isso sim amigo
    de 2 maneiras

    a primeira é via squid,
    você pode criar uma acl contento as portas que quer redirecionar para o outro proxy


    e redirecionar da seguinte maneira, coloque no final do seu squid.conf

    tcp_outgoing_address 192.168.20.1 portas
    endereço de saida IP gateway portas

    ou ainda, pode fazer a marcação via "Iptables"
    e redirecionar com o comando "ip" atraves do pacotes marcados.
    de uma lida sobre roteamento avançado ( iproute2 ).

    Att

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4nderson Ver Post
    Da para fazer isso sim amigo
    de 2 maneiras

    a primeira é via squid,
    você pode criar uma acl contento as portas que quer redirecionar para o outro proxy


    e redirecionar da seguinte maneira, coloque no final do seu squid.conf

    tcp_outgoing_address 192.168.20.1 portas
    endereço de saida IP gateway portas

    ou ainda, pode fazer a marcação via "Iptables"
    e redirecionar com o comando "ip" atraves do pacotes marcados.
    de uma lida sobre roteamento avançado ( iproute2 ).

    Att
    Teria como fazer assim: ?

    iptables -t nat -A PREROUTING -s $qualquer_rede -d $gateway1 -p tcp -j DNAT --to $gateway2

    No caso estou redirecionando tudo do protocolo tcp, teria como fazer redirecionando só as portas ?

    ai usava duas entradas, uma com as portas usando tcp e outra usando udp.


    Se der assim seria mais facil. como ficaria o comando usando portas ao invez de tudo.


    Obrigado pelas informações por inquanto.

    No squid não sabia que ele redirecionava portas altas, pensei que fosse somente 80 443 21, fazendo cache.

  6. #6

    Padrão eita gente complicada

    Quais são as portas?