Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edimax 5.8 Ghz

    Pessoal, adquiri junto ao meu fornecedor 1 par desses novos rádios Edimax 7210APa, que trabalha na frequência de 5.8 Ghz.

    O preço dele foi R$ 389,00...como eles acabaram de chegar, eu fiz um teste de bancada e consegui 22 Mbits (sem "tunnar" as configurações).

    Porém, o Firmware é bem limitado. Só me deixa fazer bridge e, o pior, não tem medição de sinal (site survey).

    Por isso, gostaria de saber com os amigos aqui do fórum se alguém sabe qual o chipset desses rádios (pra eu correr atrás de um fw melhorzinho)? Não tô afim de abrir ele e perder a garantia.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Acho que ele é meio recente no mercado, ainda não deve ter firmware disponivel...

  3. #3

    Padrão

    amigo, ele nao tem nenhum medidorzinho de sinal? nada? nem quando faz site survey ele não mostra? eu tava justamente pensando em comprar um par desses?

  4. #4

    Padrão

    Ele nem tem site survey :P

    Assim, pra quem tem outras ferramentas para alinhamento de antena, ele é bom, pois é barato e dá pra passar + de 20 Mbits (bom, pelo menos na bancada eu consegui isso)....

    Se alguem souber dizer qual o chipset (modelo exato) desse rádio, fica mais fácil pra achar um firmware compatível.

  5. #5

    Post

    tambem toh pensando em pegar uns desses ai.

    Lembrei desse fimware :: Zone One:: F.A.Q.

    na lista de compatiblidade tem o Ovislink
    Última edição por jesusnetworks; 30-08-2007 às 15:01.

  6. #6

    Padrão

    Pois é cara, eu já mandei um e-mail pra Zone One, perguntando se esse Edimax é suportado por eles, mas até agora não responderam....

    Vamo aguardar....se alguém do fórum também souber dizer qual o chipset desse rádio, fica mais fácil...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Multtech, as dúvida levantadas neste tópico foram:

    - Qual o chipset deste rádio (modelo exato)

    - Se existe algum outro firmware mais elaborado para ele.

    Valeu!

  9. #9

    Padrão

    comprei 1 par desses rádios

    será que é melhor configurar 1 cliente e 1 ap ou 02 ap em WDS???

  10. #10

    Padrão

    Para ponto a ponto, acho que o melhor é colocar os dois em wds. Nos rtl8186 (2.4 ghz), estando um em AP e outro em Cliente, o que está em cliente envia somente o próprio MAC, impedindo de amarrar mac x ip no servidor. Já em wds, isto não acontece, o AP envia o mac do cliente na boa.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    Multtech, as dúvida levantadas neste tópico foram:

    - Qual o chipset deste rádio (modelo exato)

    - Se existe algum outro firmware mais elaborado para ele.

    Valeu!
    Pessoal o fornecedor nao sabe aidan qual o ChipSet do equipamento heheh e ja estao vendendo heh
    a versao mais elabora que achamos foi ZoneOne
    :: Zone One ::

    espero ter ajudando

  12. #12

    Padrão

    Multtech, de certeza que o ZoneOne funciona nesse Edimax ?

    Bom, pessoal, nós fechamos um ptp com esses rádios usando o firmware original mesmo, em WDS, de 4.4 Km, usando antenas Pluton PTX-26. O throughput ficou em 22,2 Mbits.

    Mas como o firmware original não tem mais opções, tipo, ack e outras coisas, acho que um firmware mais elaborado se consegue distâncias maiores e também throughputs maiores.

  13. #13

    Padrão

    vou colocar hoje 1 par desses em cima da torre.

    estou achando estranho uma coisa, nos rádios na parte de tras tem um selo da Anatel

    homologação 0332-07-3782

    pesquisei no site da Anatel e não achei esse código de homologação,
    fiz uma nova pesquisa apenas com o nome edimax, apareu vários modelos mas esse em questão (EW-7210APA) não apareceu.

    alguém tem maiores informações sobre essa homologação?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    Multtech, as dúvida levantadas neste tópico foram:

    - Qual o chipset deste rádio (modelo exato)

    - Se existe algum outro firmware mais elaborado para ele.

    Valeu!


    Chpset é Realtek





    Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    Multtech, de certeza que o ZoneOne funciona nesse Edimax ?

    Bom, pessoal, nós fechamos um ptp com esses rádios usando o firmware original mesmo, em WDS, de 4.4 Km, usando antenas Pluton PTX-26. O throughput ficou em 22,2 Mbits.

    Mas como o firmware original não tem mais opções, tipo, ack e outras coisas, acho que um firmware mais elaborado se consegue distâncias maiores e também throughputs maiores.
    O fornecedor da ZoneOne ficou de dar a resposta e nada

  15. #15

    Padrão

    Olá Amigos,

    ijr, essa homologação que você citou "0332-07-3782" é do Edimax 7209APg de 2.4GHz...

    Quando vi uma "propaganda" deste Edimax 5.8 fui no site do fabricante para obter mais informações (Edimax Technology ou www.edimax.com) e descobri que nem consta este modelo...

    Acho que tem algo muito estranho...

    Prefiro ficar no WLA-5000AP, homologado, testado e ao menos tem Site Survey :P hehe

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

  16. #16

    Padrão

    Multtech, qual MODELO de chipset???

    A FABRICANTE Realtek tem vários modelos de chipset...precisamos saber o modelo exato, pois com esse firmware orignal, só dá pra usar em PTP, e ainda não tem recursos que otimizem esse uso.

    Ele não faz NAT no modo cliente, não tem regras de firewall, não tem Site Survey...Acho que se vocês, vendedores, dessem uma ajuda a obtermos mais informações sobre esse rádio, como outras opções de firmwares mais elaborados, vocês é quem sairiam lucrando, pois venderiam mais.

    Já perguntei pra N vendedores e nenhum se prontificou a obter essa resposta. O pessoal não tá botando a cabeça pra funcionar direito.

    Por exemplo, a etiqueta de garantia contra violação dos rádios que comprei é da própria empresa que me vendeu, e não do fabricante. O que custaria para o pessoal técnico dela abrir o rádio e passar certinho o modelo do chipset??

    Será que esses caras não se tocam que os RTL-8186 vendem igual água justamente por existirem várias opções de software / firmware que extendem suas funcionalidades?

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Acho que esse radio e o 7209 com firmware modificado, ja e sabido que esse processador da Realtek trabalha em dual band (e so um palpite)

  18. #18

    Padrão

    coloquei um par desses rádios hoje pra funcionar em um p-t-p de 4km com antenas zirok de 60cm

    ping entre os rádios 2 - 3 ms
    0% de perca

    quando coloco qualquer tráfego em cima, o ping sobe para 6000 - 8000 ms

    não tem muito o que mexer nesse firmware, hoje na parte da tarde os tecnicos vão tentar realinhar as antenas para ver se resolve.

    quem já instalou poste aqui a experiência!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    coloquei um par desses rádios hoje pra funcionar em um p-t-p de 4km com antenas zirok de 60cm

    ping entre os rádios 2 - 3 ms
    0% de perca

    quando coloco qualquer tráfego em cima, o ping sobe para 6000 - 8000 ms

    não tem muito o que mexer nesse firmware, hoje na parte da tarde os tecnicos vão tentar realinhar as antenas para ver se resolve.

    quem já instalou poste aqui a experiência!

    ijr, aqui nós fizemos um ptp de 4.4 Km, usando antenas Pluton PTX-26 (Focal-Point) e conseguimos uma banda (throughput) de 22 Mbits.

    O ping, sem tráfego, de 2~4 ms. Com tráfego, ia até 15ms, porém, sem perda nenhuma de pacotes.

    Para fazer o alinhamento / medição de sinal, colocamos em um dos lados um Edimax 5.8 em AP e do outro lado fomos alinhando com um Ovislink WLA-5000 em modo cliente. Depois de alinhado, colocamos o outro Edimax e foi só partir pro abraço. A configuração está em WDS.

    Abraço!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo Ver Post
    ijr, aqui nós fizemos um ptp de 4.4 Km, usando antenas Pluton PTX-26 (Focal-Point) e conseguimos uma banda (throughput) de 22 Mbits.

    O ping, sem tráfego, de 2~4 ms. Com tráfego, ia até 15ms, porém, sem perda nenhuma de pacotes.

    Para fazer o alinhamento / medição de sinal, colocamos em um dos lados um Edimax 5.8 em AP e do outro lado fomos alinhando com um Ovislink WLA-5000 em modo cliente. Depois de alinhado, colocamos o outro Edimax e foi só partir pro abraço. A configuração está em WDS.

    Abraço!
    Roney,

    como vc deixou as opções:

    Data Rate
    Broadcast Essid
    CTS protect
    TX power
    Turbo mode
    WMM

    ...consegui abaixar o ping, mas não ta navegando bem!