+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão faculdade x certificação x pratica

    galera!

    o pessoal que trabalha com RH ou coordenação de equipes, poderia me tirar essa duvida?
    o que está valendo hoje em dia?

    sou suporte junior e a parada tá sinistra aqui no rio..

    pois tenho o seguinte pensamento:
    em 5 anos ( o periodo de um curso universitario ), posso tranquilamente me tornar um certificado em lpi, mcse e ccna..
    talvez não consiga as certificações, mas o conhecimento sim

    afinal! o que está sendo avaliado atualmente?

    grato a todos que expressarem suas opniões

    abraços..

  2. #2

    Padrão

    Eu tb estou com a mesma dúvida... estou me formando agora no final do ano....

    Mas esses 4 anos, sao mais importantes que algumas certificacoes ?? tipo as citadas pelo colega acima ??

    Será q compensa ?

    vlw

  3. #3

    Padrão

    para quem está começando agora estou sugerindo fazer a facul e tirar as certificações em paralelo..
    mas já tenho 26! não compensa começar a facul agora só para "ter o canudo" como diz meu amigo...
    Última edição por _N3o_; 30-08-2007 às 20:38.

  4. #4

    Padrão

    Amigo estou com o mesmo pensamento que vc... não sei bem oq fazer no ano que vem, se tento uma faculdade se vo atras de faze novos cursos, em paralelo eh complicado primeiro pela falta de tempo, e segundo pelos custos mesmo neh.

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    para quem está começando agora estou sugerindo fazer a facul e tirar as certificações em paralelo..
    mas já tenho 26! não compensa começar a facul agora só para "ter o canudo" como diz meu amigo...

  5. #5

    Padrão

    Olá a todos, essa tambem é uma duvida minha, mais aqui na minha região tenho notado que sem duvida todos sao levados em conta, 1° Experiencia é fundamental, comprovada claro! 2° Certificações são muito importantes 3° Faculdade em muitos casos é primordial, pois algumas empresas nem te chamam para uma seleção caso vc não tenha o canudo.

    Ja disputei vagas em que eu era o unico que nao tinha curso superior, talvez por esse motivo eu possa passar essas informações que passei acima, mais sem duvida o mais importante é a experiencia e a certificação, pois nem todas as empresas pedem curso superior, mais é um fator diferencial.

  6. #6

    Padrão

    Pessoal,

    Faculdade é indispensável. Concordo que você tem que ter a certificaćão e a experiência para poder ser realmente um cara bom.... Mas faculdade é IMPORTANTISSIMO.

    Veja, que se daqui dez anos você tiver que assumir um cargo de gerência e precisar ter pós-graduaćão em Gestão de Projetos.....sem faculdade você perde o emprego......

    Isto é uma situaćão muito comum...... Por favor, galera, vamos apoiar cada vez mais o ensino superior de qualidade, certificacao e etc......

    Abracos


    PS: escrevo sem acento porque meu FEDORA nao esta corretamente configurado.

  7. #7

    Padrão

    Saudações amigos,
    Faculdade é muito importante. As empresas maiores nem te chamam para entrevistas se vc não tiver cuso superior. Quem tem curso superior consegue alcançar mais rapidamente as vagas de gerência nesse tipo de corporação.
    Fazer faculdade não é só pegar o canudo, na faculdade vc vai aprender a lidar com gente e trabalhar em grupo. Eu me formei na FATEC e se vc me perguntar o que eu mais aprendi, eu te repondo que não foram conhecimentos técnicos mas sim lidar com pessoas e trabalhar em grupo. Isso é valorizado em grandes corporações.
    Os meus conhecimentos técnicos de linux e java provém dos meus estudos pessoais, a faculdade não tem o aprofundamento necessário e nem é o foco dela mesmo.
    Hoje é possível ter um curso superior em menos de 3 anos. Se vc, n3o, esqueça a sua idade, sem facul já não é fácil, com o tempo isso só deve ficar mais difícil.
    Quem já tem um conhecimento técnico tem mais facilidade de fazer faculdade na área e aproveitar melhor.

    Agora, a dica que eu dou pra quem vai começar uma faculade é: tenha em mente que a faculdade não tem obrigação de te ensinar nada, a única obrigação dela é te dar os caminhos, é vc quem vai atrás e aprende.

    abraços.