Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigo, respondendo a suas dúvidas, vou expor minha experiência que tive na montagem de um rede Indoor. Antena Omni externa não funcionou nos micros dentro de uma empresa, tive usar um Ap dentro da empresa para que os micros dentro de paredes funcionassem. Essa anteninha que vem nas placas PCI, só funcionam se a CPU estiver emcima de uma mesa, caso contrário o sinal fica fraco.

Jamais use amplificador, ainda que você tenha um sinal forte, a qualidad do sinal fica ruim, pois terá muito ruido no expectro.

rafaellouroreis
    Bem, é assim:

A antena estaria em cima de uma casa , ou seja, ja estaria a uns 3 metros de altura. e tbm levaria em consideração o mastro, ou seja poderis por a antena a uns 10 metros de altura do solo sem problema.

O que pretendo é que a antena que estaria a uns 10 metros de altura do solo envie sinal para o predia que esta a frente da antena ( estará ) a uma distancia que varia entre 15 metros até uns 60 metros. Ou seja, tenho que ter sinal a 15 metros da antena e até uns 70 metros da antena.

Os pcs usam a placa PCI e quero usar somente elas, caso nao seja possivel terei que espalhar AP´s pelo edificio.

os PC´s estão espalhados pelo predio, porém todos as salas que tem pcs possuem janelas com vista aberta para onde poderei por a antena.

A principio a antena será de 8 dBi, pois pelo que entendi a de 15 dBi teria problema de sombras em pcs muito perto.

a imagem na esta muito boa, mas é nesse lugar que quero por a rede, detro dos pcs que estão neste predio da direita, cheio de arcos.....ampliem para ver melhor

http://www.salesianos.pt/images/c_mirandela.gif

espero ter sido mais claro.. me ajudem...

3. muito provável que os pcs dentro do prédio não funcionem bem. Na melhor das hipóteses eles vão receber dados mas não vão enviar. Não creio que vc viesse a ter problemas de sombra.

Eu aqui dei sorte (ou azar, ainda não sei) com minha omni. Ela irradia perfeitamente em locais pertos da minha torre (35mt). tenho um vizinho cliente meu, ele mora em frente, acho que uns 20mt de distância da minha torre, e sinal perfeito. Quando quero testar alguma coisa, ponho uma direcional NO CHÃO apontada na direção da torre (no chão mesmo, sem tubos para fixação, a grade no chão) e a menos de 15 mt de distância da mesma e o sinal fica perfeito. Mas desconfio de que ela não irradie bem a longas distâncias, algo que ela deveria fazer, pois são, ou deveriam ser 18dbi. Vou ter certeza desse problema agora, pois coloquei um mkt ap na minha torre. Antes usava um ap minúsculo da gilink.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2011, 11:58
  2. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2008, 11:58
  3. Respostas: 19
    Último Post: 18-10-2006, 16:47
  4. como descobrir o ganho de uma antena
    Por Kd_marcinho no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2004, 22:50
  5. Montar uma antena Omni em um prédio