+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy DMZ tem que direcionar as portas?

    Olá Pessoal

    Estou com uma duvida, um cliente precisa utilizar a VPN do Windows, usando protocolo GRE, pelo que andei pesquisando, eu preciso ativar o DMZ, bom... . a minha duvida é a seguinte, o DMZ direciona todas as portas para o host especificado ?? me passaram que eu nao precisaria direciona nada, mas na pratica foi diferente, fiz um teste com o VNC e só funciono com o Direcionamento. o Radio é um WAP254 AP router.

    Valeu Pessoal

  2. #2

    Padrão

    DMZ?!?!?! Vc sabe o que é uma DMZ???

    Até faria sentido. Mas acho que vc não entendeu muito bem quando disseram para criar uma!!

    Bom se tiver dúvidas, podemos explicar.

    DMZ : DMZ - Wikipédia, para conceito e conclusão se é realmente necessária na sua rede!

    Até

    mtec

  3. #3

    Padrão

    Colega, como o mtec disso, acho que vc entendeu errado, mas ae posta ae o que vc quer fazer para ficar mais facil te ajudar, e passa como está sua estrutura.

  4. #4

    Padrão

    Bom...

    Acho que nao me expliquei direito...

    Na verdade tenho um Radio (WAP254 com Firmware APRouter) que faz NAT e está direcionado as portas 5900, 3000,3389, para o IP interno 192.168.2.50 funcionando tudo blz, porém o cliente quer usar a VPN do windows que utiliza protocolo GRE e PPTP, como eu fasso para direcionar isto para o IP 192.168.2.50 ???

    A opção DMZ para o IP 192.168.2.50 seria a solução????

  5. #5

    Padrão

    do mesmo jeito que está configurado o acesso ao vnc, redireciona as portas que vc vai usar para o servidor vpn. e manda alguem testar fazendo a conexão, para vc.

    Citação Postado originalmente por jorgeff Ver Post
    Bom...

    Acho que nao me expliquei direito...

    Na verdade tenho um Radio (WAP254 com Firmware APRouter) que faz NAT e está direcionado as portas 5900, 3000,3389, para o IP interno 192.168.2.50 funcionando tudo blz, porém o cliente quer usar a VPN do windows que utiliza protocolo GRE e PPTP, como eu fasso para direcionar isto para o IP 192.168.2.50 ???

    A opção DMZ para o IP 192.168.2.50 seria a solução????

  6. #6

    Talking blz!!!

    Consegui pessoal...

    Direcionei as portas 1723 e 1721, e ativei o DMZ pro servidor, o problema também é que eu estava testando de dentro da rede e não de fora da rede...

    Valeu pela ajuda Pessoal.

  7. #7

    Padrão

    Boa noite, vc fez um redirecionamento na sua DMZ para sua rede interna??? Pra que vc criou essa DMZ então????
    Não tem segurança nenguma e não é uma DMZ, pois DMZ é uma zona Desmilitarizada, fora do alcance de uma rede local. Se vc sobre uma ATTACK nessa DMZ, aonde estão seus servidores não vai ter dificuldade nenhuma para achar sua rede local! Então cara, DMZ vc nunca redireciona para sua rede local. A solução de uma DMZ é vc separar seus servidores que tenham acesso externo de sua rede interna. Já tentou simular um aTTACK na sua rede, para ver se essa DMZ funciona??? Se vc vez redirecionamento, já erra! Tem que fica isolado, blza???