Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. MikroTik RouterOS • View topic - [CONTRIB] ssh perl script - automate batch commands *UPDATED

Esse eh um script para usar ssh pelo perl... mas eu me lembro que tambem tinha um em php para uso do telnet... soh nao encontrei ainda... se encontrar posto aqui..

Abracos.
    AirKing

2. ops..nao sei se por snmp funga..mas por telnet sim pq uso aqui...

procura por PHP Telnet...lah tem explicado inclusive como fazer...

ae é soh implementar o código no php pra conectar via telnet no mt e fazer as alterações.,..ou ainda pode usar hotspot e fazer o mesmo comunicar com banco de dados radius...onde é muito fácil fazer um admin...

ok...qq poste ae...

3. oi ...

estou tentando fazer a mesma coisa que o amigo ... ja consegui fazer o php executar um comando no mikrotik , so que tem algums problemas ...

deixa eu tentar explicar como eu fiz ...

criei uma chave DSA mandei pro MK e inportei a chave de modo que agora tenho acesso ao MK sem a utilização de senha ... ai da minha maquina executo o seguinte comando:

ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter print"

Retorna bonitinho ....

agora vem o php ...

pra testar pus esse codigo:

<?php
    echo '<pre>';
    $comando = system('sudo ssh usuario@IP_DO_MIKROTIK "ip firewall filter print" ', $retval);
    ?>

isso executa o comando remoto e retorna o resultado ...

mas ai vem meu problema ...

consigo adicionar regras .... mas nao consigo editar .. desabilitar ou mesmo remover uma regra ...

descobri que ao me logar via ssh no MK e executar por exemplor "ip firewall filter disable 1" ele nao reconhece o numero da regra
    e pede pra dar um "print" antes ...

item number must be assigned by a print command
    use print command before using an item number in a command

somente apos " ip firewall filter print" eu posso executar "ip firewall filter disable 1" .... sendo assim acredito que ja descobri o pq dele nao desabilitar quando executo o comando da minha maquina linux .... ( ssh admin@IP_DO_MK '/ ip firewall filter disable 1' ) ai vem a pergunta ... como digitar comandos em sequencia no MK ? no linux uso "&&" para informar que um segundo comando deve ser executado se o primeiro nao retornar erro ... mas no MK aparentemente nao funciona ..... alguem sabe como resolver isso ou tem uma forma mais facil de fazer a mesma coisa ?

4. tenta dar uma olhada na biblioteca CURL ...

5. Citação Postado originalmente por powerbylinux Ver Post
    oi ...

estou tentando fazer a mesma coisa que o amigo ... ja consegui fazer o php executar um comando no mikrotik , so que tem algums problemas ...

deixa eu tentar explicar como eu fiz ...

criei uma chave DSA mandei pro MK e inportei a chave de modo que agora tenho acesso ao MK sem a utilização de senha ... ai da minha maquina executo o seguinte comando:

ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter print"

Retorna bonitinho ....

agora vem o php ...

pra testar pus esse codigo:

<?php
    echo '<pre>';
    $comando = system('sudo ssh usuario@IP_DO_MIKROTIK "ip firewall filter print" ', $retval);
    ?>

isso executa o comando remoto e retorna o resultado ...

mas ai vem meu problema ...

consigo adicionar regras .... mas nao consigo editar .. desabilitar ou mesmo remover uma regra ...

descobri que ao me logar via ssh no MK e executar por exemplor "ip firewall filter disable 1" ele nao reconhece o numero da regra
    e pede pra dar um "print" antes ...

item number must be assigned by a print command
    use print command before using an item number in a command

somente apos " ip firewall filter print" eu posso executar "ip firewall filter disable 1" .... sendo assim acredito que ja descobri o pq dele nao desabilitar quando executo o comando da minha maquina linux .... ( ssh admin@IP_DO_MK '/ ip firewall filter disable 1' ) ai vem a pergunta ... como digitar comandos em sequencia no MK ? no linux uso "&&" para informar que um segundo comando deve ser executado se o primeiro nao retornar erro ... mas no MK aparentemente nao funciona ..... alguem sabe como resolver isso ou tem uma forma mais facil de fazer a mesma coisa ?
    tenta usar o comando find para axar as regras que voce quer
    para deletalas.
    Mas soh vai funcionar para regras que vc pode dar nome

=]

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 15-02-2012, 23:48
  2. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2009, 14:45
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-08-2005, 08:27
  4. Como Bloquea P2P e comunicação entre redes ?
    Por nikolas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2004, 13:24
  5. Comunicação entre Linux x Novell x Win2000
    Por jboomer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2003, 13:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L