+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link x Qtd Clientes

    Galera a pergunta é o seguinte:

    Eu tenho um link de 1,5mb full e já pedi aumento pra 2mb.
    Pra os clientes eu distribuo 180kbps com garantia de 150kbps.

    A pergunta é o seguinte: quantas pessoas eu posso colocar nesse link?

    Estou pensando também em fazer um balanceamento de banda com uma adsl de 1mb e deixar o de 1,5mb full para as portas 20,21,22,25, 53,80,110,143,443 e na adsl o restante. E nesse caso quantos clientes vai aguentar?

    Grato pelas opiniões

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Com 2 mbps, sem o adsl, e se utilizar servidor proxy, vc pode atender até 200 clientes tranquilamente, nessas velocidades que vc oferta... Na verdade, depende do perfil de seus clientes, mas se é provedor, normalmente o perfil é muito variado... Esse valor é por experiência aqui no meu provedor, serve apenas como referência...

  3. #3

    Padrão Link máximo de 2MB

    E essa história da Brasil Telecom de te oferecer links de no máximo 2MB? Isso é verdade ou mito? ou é história do meu consultor pra me vender mais um link separado???

  4. #4

    Padrão

    Até onde sei, os links da brt só vão até 2mb mesmo, mas é possível balancear eles na operadora, trabalhando os dois como se fossem um só.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    E essa história da Brasil Telecom de te oferecer links de no máximo 2MB? Isso é verdade ou mito? ou é história do meu consultor pra me vender mais um link separado???
    Se for via par metálico, Modem HDSL PPP só vai até 2 mb mesmo. Aqui meus 4 mb na verdade são 2 circuitos de 2 mega, balanceados na própria Brasil Telecom. Estou migrando pra 6 mega, e virá mais um circuito de 2 mega.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Aqui tb tenho 2mb para 200 clientes com proxy!
    Fabricio, qual a velocidade desses seus 200 clientes?

  8. #8

    Padrão

    nao limito a velocidade por cliente. trabalho com prioridades de pacotes e algumas delay_pools no squid! Ah! Faco connlimit no iptables (limito o numero de conexoes simultaneas por ip)