Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Router board ou PC

    Primeiramente muito obrigado pelas respostas que venho recebendo deste forum e seus colaboradores. tem sido de muita importâcia.

    Gostaria de saber qual a melhor opção de montagem de um servidor MK se é usando um PC ou as routerboards, estou para fazer uma montagem de defenitiva de um mais estou em dúvida. Eu gostaria de saber a opnião de quem já tem montado tando um quanto o outro. No caso do PC qual a melhor opção de PCI para montar as antenas pois pelo que estive vendo teria que usar uma para cada no caso de 3 setorias de 120. Estive vendo os medelos da PLUTON e Hyperlink.

    Fico no aguardo,

    Grato,

    Dennis Felipe

  2. #2

    Padrão

    cara eu to meio q noobalhando ainda nessa parada de mk, mas vo aproveitar a sua deixa e colocar uma info q obitive de uma pessoa e aproveitar pra saber com o pessoal do forum, me disseram q as palcas de wireless com 400 e 600mw ubiquiti nao conseguem alimentacao suficiente pro funcionamento dela devido ou barramento de slots pci e q nao consegue boa amperagem "obs.: bom se tratando de radios px quanto maior a amperagem maior eh o sinal" bom se alguem ai do forum q conheca mais a fundo puder ajudar pq paguei tbm r$ 1080 numa rb133 com atheros de 400mw ar5213 mas com um pouco a mais desse valor monto 1 dual core ou am2 de 3gh coloco 2gb de memoria hd de 250 gb sata e cartao 400mw ubiquiti, e com certeza absoluta isso eh melhor do q uns 50 rb juntos o que me intriga eh questao de consumo das placas wireless "energia e amperagem" esse eh 1 assunto bom de se discutir

  3. #3

    Exclamation voltagem e amperagem

    bem, respondendo a pergunta do MASTERBEBETO, Voltagem e aperagem.

    Bem vamos por parte :

    Voltagem, é responsável pela alimentação do equipamento sendo assim não vai influenciar muito na questão potência de trasmissão.

    Amperagem, essa está relacionado ao consumo, sendo assim a placa bebeto que voce comprou trabalha comdois tipos de fonte uma de 18volts e outra de 40volts 30wats. como vc pode ver a segunta tem uma potencia de consumo mais alta. Isso quer dizer que quem manda mesmo é a amperagem de consumo tão logo a fonte de 30W vai alimentar melhor sua placa.

    Há venho lembrar que a fonte normalmente é de 400W e podemos colocar fontes mais caras de 400W real mas são mais caras.

    Qualquer dúvida deste sentido de eletronica estou a disposição.

    Dennis Felipe

  4. #4

    Padrão

    a questao nao eh a fonte em si e sim o barramento do slot pci, vo pesquisar pra colocar precisamente o valor de alimentacao do slot pci, mas com certeza nao chega nem 50 watz no slot pci e a voltagem tbm eh baixa, mas vou procurar e coloco aqui novamente
    eu procurei e vi falar em algo entre 3,3v e 5v no slot pci

    slots-rede

    Não é possível utilizar os slots de 64 bits para espetar placas PCI de 32 bits, pois os slots utilizam uma tensão mais baixa, 3.3V, contra os 5V dos slots de 32 bits. Algumas placas PCI de 32 bits já suportam 3.3V, estas placas possuem dois chanfros, indicando que são compatíveis tanto com os slots de 5V quanto com os de 3.3V. Estas placas na maioria dos casos funcionarão se espetadas nos slots de 64 bits, mas não sempre.

    olha o q diz esse link acima
    Última edição por masterbeto; 02-09-2007 às 17:31.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui uso da seguinte forma, RouterBoard junto a antena, um pc com Mikrotik roteando e recebendo o link do servidor.

  6. #6

    Padrão

    Cuidado com essas placas de 400 a 600mw elas nao sao homologadas pela ANATEL ok?

    Por favor me informem se estiver errado!

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Cuidado com essas placas de 400 a 600mw elas nao sao homologadas pela ANATEL ok?

    Por favor me informem se estiver errado!
    O pessoal da LinkPower está homologando o Senao de 400 mw, o de 200 mw ja é homologado.

  8. #8

    Padrão

    tomara que de certo, pois ouvi dizer queja tentaram homologar essa placa mas a ANATEL nao deixou! Se sair avisa a gente!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O pessoal da LinkPower está homologando o Senao de 400 mw, o de 200 mw ja é homologado.
    Se eu nao me engano, o senao de 200 mw tem restrição de antena, preciso confirmar.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Se eu nao me engano, o senao de 200 mw tem restrição de antena, preciso confirmar.
    Tem sim, no maximo 12dbi, uma das desvantagem de usar routerboards e achar cartao compativel para a mesma. de resto da de dez fora o processamento tambem que é baixo.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    . de resto da de dez fora o processamento tambem que é baixo.
    To usando as Routerboard 532 com 400 mhz de processamento, nao preciso mais do que isso pra um ap, recomendo!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    To usando as Routerboard 532 com 400 mhz de processamento, nao preciso mais do que isso pra um ap, recomendo!!
    Sem duvida.. estava falando da desvatagem referente a uma maquina montada numa caixa hermetica.

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Sem duvida.. estava falando da desvatagem referente a uma maquina montada numa caixa hermetica.
    To procurando uma caixa hermética pra por um PC-MK na torre, vc sabe de algum site?
    Abraco!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    To procurando uma caixa hermética pra por um PC-MK na torre, vc sabe de algum site?
    Abraco!!
    Cemar.. são exelentes.. para montar o pc dentro dela.. trabalho aqui com elas corto o gabinete da cpu e monto a parte que segura a placa e os slots pci na chapa laranja, alem de fazer o esquema de ventilação, nao tenho problemas... um conhecido coloca o cpu dentro da caixa lá em cima da torre haja braço para subir.

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Cemar.. são exelentes.. para montar o pc dentro dela.. trabalho aqui com elas corto o gabinete da cpu e monto a parte que segura a placa e os slots pci na chapa laranja, alem de fazer o esquema de ventilação, nao tenho problemas... um conhecido coloca o cpu dentro da caixa lá em cima da torre haja braço para subir.
    Qual modelo da caixa e se souber de algum fornecedor pq aqui na minha cidade não encontro nada.
    Valeu!!

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Cemar.. são exelentes.. para montar o pc dentro dela.. trabalho aqui com elas corto o gabinete da cpu e monto a parte que segura a placa e os slots pci na chapa laranja, alem de fazer o esquema de ventilação, nao tenho problemas... um conhecido coloca o cpu dentro da caixa lá em cima da torre haja braço para subir.
    Quando vc usa apenas aquela placa do Gabinete, à qual a placa é fixada (parafusada), basta usar apenas 2 parafusos, na diagonal, e fixá-la à "placa laranja". No caso de manutenção basta apenas remover estes 2 parafusos e substituir pelo backup. O trabalho e tempo é apenas o de subir na torre.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual modelo da caixa e se souber de algum fornecedor pq aqui na minha cidade não encontro nada.
    Valeu!!
    Eu comprei as minhas na Eletropasso, em passo fundo/rs. Paguei 112 na de 32x38x22.
    O tel de lá é (54)3314-2980.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quando vc usa apenas aquela placa do Gabinete, à qual a placa é fixada (parafusada), basta usar apenas 2 parafusos, na diagonal, e fixá-la à "placa laranja". No caso de manutenção basta apenas remover estes 2 parafusos e substituir pelo backup. O trabalho e tempo é apenas o de subir na torre.
    Fala Sergio,

    O problema de só colocar a chapa e que as placas pci só ficam presa no slot pci da placa mãe, isto com o tempo pode dar folga, mal contato.. por isto eu corto o gabinete para pegar a parte que prende a placa pci no gabinete.

  19. #19

    Padrão Routerboard 333

    Alguém já viu ou trabalhou com a Routerboard 333 ? Ela é muito melhor que a 133 ?

    Os cartões R52 e R52H são bons ? Qual o melhor cartão para trabalhar com Routerboard ?

    Tem um adaptador da Microtik que transforma o PCI do Micro em 3 Mini-PCI, alguém já usou e sabe se funciona bem ? Ou é melhor mesmo 1 adaptador para cada cartão ?

    Obrigado.

  20. #20

    Padrão

    olha amigo eu ja trabalhei com star-os, com mikrotik e tenho hoje mais de 15 torres funcionando e aprendi muito nesses 4 anos de provedor wireless e vou da o meu depoimento, seguinte, routeboard pra AP eh "INIGUALAVEL" com a fonte correta no meu caso 48v, nao tem essa de pc normal eh melhor pois nao eh, eu vivia feito louco os pcs normais montados em caixas hermetricas travam muito memorias magnetisam, ja pensou eu tenho torres a 180km daqui quando uma danada dessas travava era um deus no acuda quando chegavamos la era fontes ou memoria ou mesmo o proprio cooler q tinha parado com o tempo entao pra AP eh routeboard e acabou a historia pra servidor assim sim pc normal fazendo controle de banda dos clientes, dhcp e restante... sim lembrando q os AP todos em bridge fazendo mesmo controle de banda, dhcp relay e controle por MAC com firewall ativo bloqueando protocolos nao desejados e deixando passar so trafego limpo... tenho 15 torres atendemos mais 12 cidades e eh um show o negocio.... vlw.