Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Desculpa a ignorancia, mas como separo as redes nesse caso?
    Com esses firmwares tipo o citado pelo pirigoso e o aprouter, vc pode criar "Apelidos de IP" para a interface LAN. Por exemplo, caso vá atender a 5 apartamentos diferentes num prédio, pode criar 5 apelidos, tipo:

cliente 1 - 192.168.1.2
    cliente 2 - 192.168.2.2
    cliente 3 - 192.168.3.2

e assim por diante, desta forma os clientes não se enxergarão no ambiente de rede, pois fazem parte de classes de IP diferentes.

2. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo Xande, se eu quiser colocar apenas 5 clientes neste AP/Cliente eu posso ativar o DHCP e deixar uma faixa de ips por exemplo: 10.0.1.100 a 10.0.1.105 irá funcionar pelo menos em teoria?

Grato.
    Sim, funciona, tenho alguns clientes desta maneira. Mas não recomendo usar dhcp, não sei porque algumas vezes, mesmo o dhcp sendo feito pelo próprio aprouter, na casa do cliente mesmo, os micros não conseguem pegar ip... Ficam com conectividade nula... Melhor mesmo seria deixar especificado dessa forma como vc citou, nesse caso eles poderiam botar apenas 5 máquinas direto, mas mesmo assim, nada impede de colocarem 2 placas de rede num micro, e distribuir a partir dali...

3. Obrigado Xande, já é alguma coisa para não facilitar tanto para estes clientes.

Tópicos Similares

1. Planos de Acesso via radio
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-07-2004, 21:55
  2. controlar acesso de Usuarios???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2004, 10:17
  3. Login e Senha para acesso via Web
    Por pavel no fórum Segurança
    Respostas: 1