+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Numero de clientes suportados pelo Senao 2611 CB3 PLus

    Olá amigos,

    Até então estava como ouvinte no fórum, o que me serviu e muito para aprender um pouco sobre redes wireless, sendo assim estou com a seguinte estrutura:

    Radio Senao CB3 plus 2611 (somente controlando MAC)
    Antena hyperlink 15dbi omni
    Servidor FreeBsd6.1 com squid 2.6 fazendo proxy transparente para os clientes

    gostaria de saber quantos clientes posso colocar nesse rádio sendo que a distancia para atendimento aos clientes gira em torno de 6KM de raio.

    Aproveitando o momento gostaria de saber se este rádio suporta bem o tráfego simultaneo entre clientes

    Desde já agradeço a oportunidade

  2. #2

    Padrão

    32 clientes é o numero maximo controlado por MAC
    Esse radio suporta trafego entre clientes, mas o ping no AP pode ficar muito alto...

    Melhor fazer com que os clientes nao se enxerguem.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda.


    Aproveitando o assunto vc já viu esse rádio dar algum tipo de problema ? Ele aguenta bem o "tranco" independente do tipo de protocolo, ou seja funciona bem quando as requisições não são TCP.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Esse radio é uma atualização do 2611 que sem sombra de duvida foi um dos melhores radios wireless do mercado reinando até hoje em muitos nichos especificos.

    Eles usam cartoes Senao assim como os Samsungs.

    Sao excelentes radios e eu recomendo... voce estara muito bem servido por eles, desde que vc faca um bom controle de trafego no servidor.

    O problema que o Senao 2611 tinha era no firmware, mas nada que um reset nao resolvesse.

  5. #5

    Padrão

    Respeito muito esse "radinho" SENAO, iniciei meus repetidores com eles.
    Cheguei a usar 3, sendo q um deles chegou a ter 39 clientes simultaneos (devido a quantidade de clientes, fui obrigado a retirar o controle de mac q só permite 32), clientes com velocidade de 128/64kbps.
    Atualmente meus "radinhos" SENAO, estao aposentados pq trabalharam muito e me renderam din din para montar MikroTic, MP11a, Ayraia, etc.....rsrsrsrs
    Mas ha quem nao goste deles.

  6. #6

    Smile Numero de clientes Senao

    Olá amigos , concordo plenamente com vc a respeito do Senao . Ele é valente até hoje usamos um aqui para atender um bairro afastado do centro da cidade com 25 clientes e sem problemas à uns 2 anos sem precisar ir na torre .
    Agora quanto o trafego entre os clientes eu prefiro bloqueá-lo pois o mesmo pode acarretar uma excesso de pacotes devido a n fatores , um deles bem conhecido "" vírus"" .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Melhor fazer com que os clientes nao se enxerguem.
    Desculpe a ignorância, mas como fazer os clientes não se enxergarem?

  8. #8

    Padrão Numero de clientes Senao

    Caro EdilsonL Souza tem uma opção na configuração Admin que mostra isolation é so marcar a opção enable ........

  9. #9

    Padrão Enxergar clientes da rede wireless ?

    Ola amigos,

    Essa opcao que deve ser marcada no radio impede por exemplo o trafego de pacotes icmp entre os clientes da rede wireless e tambem se caso algum usuario da rede wireless tentar abrir por exemplo o ambiente de rede dele (na maquina cliente) ele nao vai enxergar ninguem que esta na rede wireless ?

    Aproveitando tambem isso pode "pesar" o radio ou algo parecido ?

    Desde ja agradeco.

  10. #10

    Smile Numero de clientes Senao

    Pelo contrário , quando marcado esta opção melhor é para o rádio pois restringe uma quantidade significativa de trafego passando por ele .....