+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qmail + n envia da minha conta para outra conta do mesmo dominio

    Oi pessoal,

    Aconteceu-me uma situação muito estranha no meu servidor de mail (qmail).
    Apos ter feito forward de 20 mails usando o outlook, para um determinado endereço nunca mais consegui enviar emails para esse mesmo endereço, mas só eu e que n consigo.
    Fiz um qmailctl restart e já consegui enviar mas só + 2 emails, depois deixou de dar novamente. a minha que está limpa, o endereço de email de destino tem espaço na mailboxe e recebe de outras pessoas menos de mim.
    Ambos pertencemos aos mesmo dominio e as contas são =s.

    Alguma ideia do que se possa estar a suceder aqui?
    Alguma dica?

  2. #2

    Red face

    esqueci-me de dizer um pormenor, é que a conta de email de destino estava com o "vacation" activo e com auto-reply as mensagens.

    Desactivei o vacation e já funciona?
    Alguém sabe o porque desta restrição?

  3. #3

    Padrão

    vc usa antespam?? se sim, acho que o score estorou e este usuário foi caracterizado vom spamer!

    mtec

  4. #4

    Padrão

    Uma mensagem de erro de log também ajuda, vai lá no /var/log e procura o log do servidor de email e procura pelo envio desse email ai, se não lhe ajudar posta aqui que talvez possamos lhe ajudar.

    ate+

  5. #5

    Padrão

    oi,

    Sim, eu uso o spamassasin, mas o curioso e que tudo funciona normal apos ter desactivado o vacation no vpopmail.

    Exemplo agora mando uma mensagem e o /var/log retorna:
    Sep 4 00:49:10 ns qmail-scanner[41082]: Clear:RC:1(XXX.XX.X.XXX): 0.060997 1745 [email protected] [email protected] Teste_com__o_seu_email_-_para_descartar <000001c7ee84$f973d440$640aa8c0@portatiltt> 1188863350.41084-0.ns.meuserver.pt:64 1188863350.41084-1.ns.meuserver.pt:556
    este output é normal?? onde vejo o score de spam?