+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conjunto homologado

    olá pessoal

    Gostaria de esclarecer uma duvida

    Estou montando um provedor com mikrotik e estou na duvida de qual antena e placa usar devido homologacao eu iria usar senao 2511 com 4 antenas setoriais de 12,5 mais tenho medo de o sinal ficar fraco dai pensei em placas ag530 com antenas mais potentes de 15 ou 17, o que me recomendam quero o conjunto de melhor qualidade

    prefiro os senao por serem melhores mais qual a distancia alcancada das antenas de 12.5 + senao 2511 com boa qualidade

    Obrigado
    Última edição por masterwesley; 03-09-2007 às 11:57.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterwesley Ver Post
    olá pessoal

    Gostaria de esclarecer uma duvida

    Estou montando um provedor com mikrotik e estou na duvida de qual antena e placa usar devido homologacao eu iria usar senao 2511 com 4 antenas setoriais de 12,5 mais tenho medo de o sinal ficar fraco dai pensei em placas ag530 com antenas mais potentes de 15 ou 17, o que me recomendam quero o conjunto de melhor qualidade

    prefiro os senao por serem melhores mais qual a distancia alcancada das antenas de 12.5 + senao 2511 com boa qualidade

    Obrigado
    Pesquise melhor, pq acho que o Senao é homologado pra antenas até 12 dbi somente... Eu iria de AG530 e antenas de maior ganho.. Aqui uso antenas da TSM de 15 dbi e placas G510, e chego a mais de 7 km com esse conjunto. Uso a potência nominal das placas, não aumento elas por software, embora dê pra fazer, não tenho necessidade e ouvi muitas recomendações de não fazer, por diminuir a vida útil das mesmas.

  3. #3

    Padrão

    muito obrigado pela atencao !

    a senao é homologada ate 13.5 mais como nao tem antena de 13.5 usamos 12.5 e ai o que me recomenda continua com as ag530 ou senao

    obrigado

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterwesley Ver Post
    muito obrigado pela atencao !

    a senao é homologada ate 13.5 mais como nao tem antena de 13.5 usamos 12.5 e ai o que me recomenda continua com as ag530 ou senao

    obrigado
    Então, baseado no que já uso, te recomendaria as AG530 e setoriais de 17 como vc citou, ou mesmo as TSM de 15 que uso aqui... Quanto ao senao não posso te dizer até onde chegaria, pq só usei os mesmos com o 2611 CB3, e isso pra ponto a ponto com antenas de 24 dbi... Nesse setup, cheguei a 22 km com eles, com 2 a 3 mb de tráfego..

    Se optar pelas Dlink, considere que terá que cortar e soldar o pigtail, pq elas vem com uma anteninha de fábrica...

  5. #5

    Padrão

    É acho que vou de ag530 mesmo com antena de 15 se houver sinais proximos sera que ela nao da tanta interferencia ? no local onde vou montar nao e tao poluido mais ja há algumas antenas sem o minimo cuidado com isso

    ok, obrigado novamente !achei ela com a antena removivel pra dar pra colocar o pigtail normal sem soldar

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterwesley Ver Post
    É acho que vou de ag530 mesmo com antena de 15 se houver sinais proximos sera que ela nao da tanta interferencia ? no local onde vou montar nao e tao poluido mais ja há algumas antenas sem o minimo cuidado com isso

    ok, obrigado novamente !achei ela com a antena removivel pra dar pra colocar o pigtail normal sem soldar
    Olha, antes eu usava omni e tinha muito problema com interferência, agora que tá com setoriais tá show, e minha rede quase dobrou de tamanho já... Onde vc encontrou esses AG530 com antena destacável? E que preço pagou? Estou interessado em comprar algumas pra backup..

  7. #7

    Padrão

    na daio tem e no mercado livre tambem nao sei o preco pois vou pedir ainda mais deve ta em torno de 180 reais no mercado livre ta desse preco

  8. #8

    Padrão

    Procure usar a menor potencia possivelnos nos cartoes e antenas de maior ganho, lembre se que o cliente tb tem que chegar com qualidade no seu ap, entao nao adianta vc meter potencia na base se o cliente continua com 32mw, ese e o erro da maioria.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Procure usar a menor potencia possivelnos nos cartoes e antenas de maior ganho, lembre se que o cliente tb tem que chegar com qualidade no seu ap, entao nao adianta vc meter potencia na base se o cliente continua com 32mw, ese e o erro da maioria.
    Resolvi usar 4 tsm de 15 dBi mais placas ag530 recomendado ?