+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile cascateando switchs, ajuda no desempenho?

    Amigos,

    Tenho varios switchs ligados em serie 1 - 2 - 3 - 4 etc... são muitos, mais de 200 se eu ligar eles com o cabo cross, ajuda na velocidade?

    Ha, não são gerenciaveis não.

    Todos encore, gts, intense etc... dos baratos mesmo.

    A rede roda bem, mais num custa tentar melhorar né.

    Blz!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não vai fazer diferença não...

    Me diz uma coisa, vc não tem problemas de travamento? E quando queima um desses, como vc faz pra descobrir qual q está com problema? Essas dúvidas sempre me assolaram heheheh

  3. #3

    Wink

    Rapaz,

    Não travar só se eu usace switch 3com... mais como é muito caro, vai o tabajara mesmo. O plano de localização de defeito, é o seguinte:

    quem esta reclamendo?

    veja o end. e veja de qual fac ele é atendido. isso se for defeito individual, se for coletivo, eu do um reset na rede. normalmente, os sw travam por oscilação da rede 110. o que eu fiz é alimentar os sw tudo por nobreaks bem estabilizados!
    O cabo que uso, é fabricado sob medida esclisivamente no brasil pra minha rede, que é toda cabeada. (chega a 200mtrs o lace de um sw pra outro).

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Rapaz,

    Não travar só se eu usace switch 3com... mais como é muito caro, vai o tabajara mesmo. O plano de localização de defeito, é o seguinte:

    quem esta reclamendo?

    veja o end. e veja de qual fac ele é atendido. isso se for defeito individual, se for coletivo, eu do um reset na rede. normalmente, os sw travam por oscilação da rede 110. o que eu fiz é alimentar os sw tudo por nobreaks bem estabilizados!
    O cabo que uso, é fabricado sob medida esclisivamente no brasil pra minha rede, que é toda cabeada. (chega a 200mtrs o lace de um sw pra outro).
    Muito interessante... que preço é o metro deste cabo, e eles fazem pra outros clientes se houver demanda? Vc leva energia através deste cabo também, ou puxa cabos separados para energia e dados pelos postes?

  5. #5

    Padrão

    vai junto, ou melhor a energia é um cabo conjugado com o de dados. totalmente isolado.

    a fabricação é propria de minha empresa.
    não vendemos só uso proprio.

    ate mesmo porque não existe norma pra ele aki no Brasil.

  6. #6

    Padrão uma dica

    ja pensou em colocar 1 modem a cada 10 ou 20 swiths e intalar um prog de monitorameto por ping, fazendo pingar a cada minuto. Opçâo DUDE ou NAGIOS.
    Última edição por maumcq; 06-09-2007 às 08:10.