+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre qual nobreak comprar??

    Boa tarde aos amigos do forum pessoal venho aqui pedir a ajuda de vcs, pretendo trocar os nobreaks aqui no provedor hoje tenho a seguinte situação

    2 Roteadores Cisco 1721
    2 Switch 3Com 24 portas
    4 Terabean
    1 SWL 3300
    8 Servidores
    3 Fracionadores Embratel
    1 Rádio Embratel
    2 Modem ADSL
    1 Voip Dlink
    1 Monitor LCD

    Tudo isso divido em 6 nobreaks de 1.2 cada um com 2 baterias de 12 volts e 40 amperes, procurando um dia desses achei no MK um nobreak acho que era 6kva onde eu poderia conectar todos estes equipamentos nele, e anexar a ele 18 baterias e ter uma autonomia de 3 horas, pois seria o ideal pra mim, pois caso tenha falta de energia por mais que 3 horas eu tenho um gerador, porem por ser meio caro achei melhor não arriscar no ML, gostaria da opinião dos amigos sobro o que comprar e onde, de preferencia no estado de São Paulo.

    Abraços

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Boa tarde aos amigos do forum pessoal venho aqui pedir a ajuda de vcs, pretendo trocar os nobreaks aqui no provedor hoje tenho a seguinte situação

    2 Roteadores Cisco 1721
    2 Switch 3Com 24 portas
    4 Terabean
    1 SWL 3300
    8 Servidores
    3 Fracionadores Embratel
    1 Rádio Embratel
    2 Modem ADSL
    1 Voip Dlink
    1 Monitor LCD

    Tudo isso divido em 6 nobreaks de 1.2 cada um com 2 baterias de 12 volts e 40 amperes, procurando um dia desses achei no MK um nobreak acho que era 6kva onde eu poderia conectar todos estes equipamentos nele, e anexar a ele 18 baterias e ter uma autonomia de 3 horas, pois seria o ideal pra mim, pois caso tenha falta de energia por mais que 3 horas eu tenho um gerador, porem por ser meio caro achei melhor não arriscar no ML, gostaria da opinião dos amigos sobro o que comprar e onde, de preferencia no estado de São Paulo.

    Abraços
    Do ML eu não sei, mas aqui uso SMS 6KVA com banco de baterias SMS de 16 baterias. É uma paz. Entre em contato com o pessoal do corporativo lá e veja como estão os preços atualmente.

  3. #3

    Padrão

    Sergio desculpe a ignorância mais não entendi pra entra em contato com o pessoal do corporativo????

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Do ML eu não sei, mas aqui uso SMS 6KVA com banco de baterias SMS de 16 baterias. É uma paz. Entre em contato com o pessoal do corporativo lá e veja como estão os preços atualmente.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sergio desculpe a ignorância mais não entendi pra entra em contato com o pessoal do corporativo????
    Sim, do atendimento comercial corporativo da SMS, pois eles que vendem nobreaks dessa capacidade.

  5. #5

    Padrão

    você também pode optar por nobrakes da APC, no site deles, respondendo algumas perguntas, é possível determinar qual equipamento seria bom pra você..

    O ideal é você medir quantos amperes seus equipamentos consomem quando estão todos ligados, desta forma é possível dimensionar corretamente seu equipamento.

    valeu

  6. #6

    Padrão

    APC é o melhor, mais nao recomendo a ninguém pois a manutenção dele é complicada demais. Grande lance de Nobreaks e você comprar um aparelho que não use componentes smd, e utilize baterias convencionais mais comuns ou até mesmo automotivas. Eu recomendo aparelhos nacionais, um exemplo é o Engetrom e SMS como citado pelo amigo.

  7. #7

    Padrão

    tenho aki:
    dois servidores
    dois modems
    um roteador cisco
    um switch 8 portas 3com
    um ap gilink
    2 aps alfa
    1 ap wla 5000ap;
    todos eles conectados a apenas 1 nobreak sms de 1.4 Kva net3+ com uma bateria automotiva da moura de 40Ah
    ele ja passou 3 horas, so nao sei se aguentava mais pq voltou a energia