+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alinhamento no cliente

    sou novo na area de wi-fi entao gostaria da ajuda de vcs sobre alinhar antenas nos clientes pois vi aki no forum q clientes com sinal ruim acabam com uma rede wi-fi.

    Obs.: eu alinho a antena assim alguem fica na antena e eu fico no pc a pessoa vai virando a antena a eu vou olhando o nivel de sinal no grafico da propria placa wi-fi (uso as edimax q tem 3 barras de sinal -- força -- link e noise) e alinho por ai gostaria de saber se essa eh a melhor maneira de fazer issu se não for pesso q me ajudem. e tb como isolar os conectores eu uso aquelas fitas q quando vc coloca ele tipo q derrete e vira uma capa!

    Vlw pela atençao e fico no aguardo da ajuda de vcs!

  2. #2

    Padrão

    Cara eu uso aqui o netstumbler, é d+!!! Fica excelente e o melhor que não precisa a placa ou o ap estar liberado para ele medir a intensidade do sinal

  3. #3

    Padrão

    Lembrando, placa samsung + antena de qualidade (zirok, proeletronic) + cabo rgc 213 premium da data link, esta resolvido o problema e o preço é muito em conta.

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    sou novo na area de wi-fi entao gostaria da ajuda de vcs sobre alinhar antenas nos clientes pois vi aki no forum q clientes com sinal ruim acabam com uma rede wi-fi.

    Obs.: eu alinho a antena assim alguem fica na antena e eu fico no pc a pessoa vai virando a antena a eu vou olhando o nivel de sinal no grafico da propria placa wi-fi (uso as edimax q tem 3 barras de sinal -- força -- link e noise) e alinho por ai gostaria de saber se essa eh a melhor maneira de fazer issu se não for pesso q me ajudem. e tb como isolar os conectores eu uso aquelas fitas q quando vc coloca ele tipo q derrete e vira uma capa!

    Vlw pela atençao e fico no aguardo da ajuda de vcs!
    É a maneira básica sem ter que levar junto um notebook.
    Se não me engano, noise é nível de interferência, fica de olho nesse parâmetro.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    sou novo na area de wi-fi entao gostaria da ajuda de vcs sobre alinhar antenas nos clientes pois vi aki no forum q clientes com sinal ruim acabam com uma rede wi-fi.

    Obs.: eu alinho a antena assim alguem fica na antena e eu fico no pc a pessoa vai virando a antena a eu vou olhando o nivel de sinal no grafico da propria placa wi-fi (uso as edimax q tem 3 barras de sinal -- força -- link e noise) e alinho por ai gostaria de saber se essa eh a melhor maneira de fazer issu se não for pesso q me ajudem. e tb como isolar os conectores eu uso aquelas fitas q quando vc coloca ele tipo q derrete e vira uma capa!

    Vlw pela atençao e fico no aguardo da ajuda de vcs!
    tudo certinho amigo, vc faz do mesmo jeito que faço so que eu utilizo fitas de autofusão mas da no mesmo

  6. #6

    Padrão

    vlw pela ajuda de vcs agora sei q n estou errando , fico aliviado pq vcs sabem como eh iniciante tem q perguntar senão acaba fazendo m!

  7. #7

    Padrão

    aproveitando o topico alguem ai não tem um manual do netstumbler..

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Só pra complementar, o Netstumbler não funciona a contento com placas chipset Ralink, posso estar fazendo algo errado, desabilito e habilito o w zero config e muda nada.