+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pessoal, estou precisando de uma ajudinha...

    é o seguinte pessoal...

    eu to pretendendo monta um provedor, só que eu queria saber qual seria os esquipamentos para montar desde que se tiver um servidor até a parte mais complexa do provedor... alguém ai poderia me ajuda nos melhores equipamentos para montar.. tipo pra de início no máximo uns 100 cliente...

  2. #2

    Padrão Montando provedor

    Cara minha dica eh usar tudo mikrotik desde o servidor e os aps das torres de inicio precisamos saber o que voce pretender antender, quantos clientes, quais os servicos que vai disponibilizar.

    Mas acho que vc pode ir pensando em uma mikrotik montando em uma maquina, com 5 slots pci, nao precisa nem deixar na empresa se sua torre que ira distribuir o sinal ficar em cima da empresa, dai instala o mikrotik 2.9.46 level 4, utiliza o controle via hotspot com contrele via userman, que vai controlar usuario, senha e radius, alem disso ele faz o controle de banda e vc pode adicionar regras no firewall para bloquear p2p e virus.

    Para isso lhe indico que coloque 4 cartoes r52 ligados a 4 paineis 90 graus, pode ser TSM ou Hiperlink. Fazendo isso vc podera molinho atender uns 200 clientes somente nesse ponto, simultaneos ou seja pode colocar ate 350 clientes somente nesse pop sem necessidade de alterar nada se montar um pop como este que estou lhe indicando, dou fe nisso pq vale muito apena mesmo.

    Valeu boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    aproveitando o topico esses paines tsm são homolados são bons onde encontro

  4. #4

    Thumbs up Paineis TSM

    Cara sao excelentes estes paineis da uma olhada no site deles TSM Antennas voce consegue comprar direto dos fabricantes por este site.
    Tem a opcao de 90 graus, 120 graus e 66 graus todos sao homologados. Entra em contato com eles.

  5. #5

    Padrão

    valeu doug....

    eu jah tava tendo uma idéia.. mas sabe neh... novato sempre tem dúvidas.. hehe