+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry PROBLEMA AP da ENCORE modelo ENHWI-G, bagunçando minha rede...

    Olá galera,

    Tenho na casa de um cliente a seguinte situação> ele recebe meu sinal em um rádio EDIMAX que faz a função cliente e nele é ligado um AP ROTEADOR ENCORE modelo ENHWI-G fazendo a função AP, ou seja ele irradia sinal dentro da casa do cliente para se poder navegar sem fio com os Notebooks dele.
    O PROBLEMA É: Quando o Encore está ligado, vizinhos desse clinte que tb são meus clientes se conectam através desse ENCORE e isso está bagunçando um pouco minha rede...
    O QUE EU QUERO: para solucionar esse problema de outras pessoas estarem conectando na rede através desse ENCORE, eu quero q vc´s me ensinem a configurá-lo afim de que amarrasse os MAC´s dos dois NOTEBOOk´s desse cliente, e só eles tivessem permissão para navegar e mais ninguém....

    POw galera preciso disso com uma certa urgÊncia, aguardo anciosamente por alguma ajuda...

    Grande abraço!

  2. #2

    Padrão

    É só ativar o controle de mac no encore. Já fiz isso uma vez, mas não recordo passo a passo como fazer, pois faz bastante tempo que usei ele em um cliente.

    Tenho o manual de um outro encore (se for semelhante vai te ajudar:
    Vá em security settings >> mac control

    Marque a opção "enable" ao lado de MAC Address Control. MArque também a opção "Association Control" e informe "deny" no campo seguinte (na mesma linha).
    Em seguida, cadastre o mac e o ip do usuário e somente ele irá conseguir conectar no AP.
    Espero que lhe ajude. Se não resolver, posta a screen do controle de MAC deste AP que a galera te ajuda.

  3. #3

    Padrão vamos lá

    ative o controle pelo mac do seu cliente, e desative a opção de DHCP, coloque uma faixa de IP sem ser a padrão, ou seja coloque a mão.

  4. #4

    Padrão ssid

    basta vc mudar a SSID desse radio da encore