+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão meu cisco 1721 ta sendo atacado

    e agoras galera meu cisco ta com paradas lokas trafego alto na interface dele
    e nada de eu conseguir navegar reinicio ele, dai ele volta depois para denovo...
    e agora como que vejo o cara e bloqueio ele
    alguem tem uma sujestao

  2. #2

    Padrão meu cisco 1721 ta sendo atacado

    Veja, voce ta usando algum servidor fazendo cache com squid? Tive este problema aqui nos meus servidores, mas eles tavam usando meu roteador como trampolim, quando eu parava o squid normalizava, ai mudei as configurações do meu squid.conf, resolveu....

    Se este for seu caso me fale que eu posto aqui meu squid.conf.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    amikgo seguinte to usando proxy sim no mikrotik mas o ataque nao ta sendo no mesmo nao ja observei mesmo pegando e tirando todos meus servers da rede continua um trafego altissimo na minha rede ... esse a o problema maior... ta dificil de encontra o problema e com isso to perdendo clientes e tudo mais com isso por causa das paradas e agora to sem saida ... mas vou da um jeito hj nisso tudo heheheh
    abracos.,...

  4. #4

    Padrão

    liga na sua operadora e pede um filtro contra ddos ...

  5. #5

    Padrão Problemas com Link - Ataques

    Rapaz, acho que tú está com o mesmo problema que nós, tem uns caras de fora do Brasil (pelo menos os que eu vi) que ficam tentando entrar nos servidores, procurando brechas, dando flood.... Realmente é complicado resolver isso, um firewall da cisco acredito que resolve mas custa uma nota ! Tentar ligar na operadora não vai resolver teu problema visto que não é um IP só hora é um hora outro, hora do EUA, hora de sei lá onde !! Estou procurando os portas típicas de ataque para criar regras e bloquear, se alguem já tiver informações na mão postem aí !

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara descobri que les tao pegando um mikrotik meu tbm um ip especifico como faco pra bloquear no mik alguem sabe?
    abracos....