+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao instalar apache

    boa tarde aos amigos do forum, pessoal estou aqui tentando instalar o apache2.2.4 no slackware 12 porem sem sucesso

    quando rodo o configure
    ./configure --enable-module=rewrite --enable-shared=rewrite --enable-so --enable-ssl --enable-rewrite

    tenho esta mensagem de erro
    checking for C compiler default output file name... configure: error: C compiler cannot create executables

    Se alguem tive uma ideia de como resolve, ja reinstalei ele varias vezes e mesmo assim nao consigo compilar, fiz ate uma instalação full.

    Falow

  2. #2

    Padrão

    se for uma instalação de sistema nova, talvez você esteja sem os pacotes de compilação..

    você precisará verificar quais são os pacotes de compilação do slack

    abraços

  3. #3

    Padrão

    o que acontece é que não da pra usa oq acompanha o dvd do slackware durante a instalação pq tenho que deixar habilitado alguns modulos no apache requisitos para a instalação do ispadmin

    ./configure --enable-module=rewrite --enable-shared=rewrite --enable-so --enable-ssl --enable-rewrite

    o problema é que esta tudo instalado, não sei pq da erro

  4. #4

    Padrão

    você não pode instalar por pacote não? precisa ser compilando?

  5. #5

    Padrão

    não posso estes são os requisitos pro programa

    Instalação do ISPAdmin

    1) Apache 2.x , com as seguinte opções habilitadas:
    ./configure --enable-module=rewrite --enable-shared=rewrite --enable-so --enable-ssl --enable-rewrite

    2) PHP 5.x com módulo APSX do apache e suporte a Mysql, GD, PNG e SNMP.
    ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-tsrm-pth=/usr/local --with-pear --enable-sockets --enable-discard-path --enable-mysql --with-gd --enable-gd-native-ttf --with-png-dir=/usr/local/ --with-zlib-dir=/usr/local --with-gettext --with-mysql=/usr/local --with-jpeg-dir=/usr/local --with-snmp

    3) Mysql 4.1 ou superior
    Linux: ./configure --prefix=/usr/local --without-innob --with-isam
    FreeBSD: ./configure --prefix=/usr/local --without-innob --with-isam --enable-thread-safe-client --enable-share --with-client-ldflags=-all-static --with-mysqld-ldflags=-all-static

    4) Se houver autenticação de usuários, será necessário um servidor FreeRADIUS 1.1.x ou superior, com autenticação no MySQL.
    ./configure --prefix=/usr/local/radius --with-rlm-mysql-lib-dir=/usr/local/lib/mysql --with-rlm-mysql-include-dir=/usr/local/include/mysql --with-mysql-lib-dir=/usr/local/lib/mysql --enable-ltdl-install
    Arquivos de configuração: raddb

    Obs.: a instalação já foi feita e testada nos seguintes sistemas operacionais: FreeBSD (Versões 5.4 / 6.0 / 6.2) , Slackware , Ubuntu, Red Hat, Conectiva, Fedora e Debian.

    Servidor de Emails :

    .: Qmail:
    Servidor de emails ( qmail + daemontools + spamassassin + qmail-scanner + maildrop + tnef + razor + antivírus + perl )
    .: Vpopmail (com biblioteca vpopmail.pm):
    Para controle de multiplos domínios ( domínios virtuais )

  6. #6

    Padrão

    Intale o GCC e/ou G++

    Devem resolver o problema para copilar....

    Att