+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry conexões simultanias/ cliente desconecta mas a coneão permanece ativa

    ola pessoal....

    tenho um pequeno provedor e uso internet via satellite...

    esse sistema me permite apenas 64 conexões simultanias eu estou limitando os clientes a cinco conexões, ate ai td bem.... mas depois q eu comecei a usar o MK eu to tendo um pequeno problema de exesso de conexões, é q ao meu ver o cliente depois de desconectar eu vou em >IP>FIREWALL>CONNECTIONS, tem porta aberta da quele cliente q ja não ta mais usando ai eu tenho q reiniciar o meu servidor sempre pra encerrar essas conexões por q sim não o modem trava e não acessa mais nada. Alguem tem uma dica como devo fazer pra essas conexões encerrarem assim q o cliente desconectar?????

    só um detalhe essas conexões q limito é TCP, eu gostaria de contar com a ajuda de vcs pra limitar tambem UDP.

  2. #2

    Padrão Tracking

    Boa noite amigo, uma alternativa é vc ir em ip..firewall..connections... la vai ter um botao "tracking".. clica nele, vai ter um monte de opções, dai é só vc diminuir o tempo do item "TCP Established Timeout", o padrao é 24 horas.. tenta por, tipo 10 minutos..
    Creio que nao deva dar problema, pelo menos aki não deu..segue fotos em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img01.JPG
Visualizações:	188
Tamanho: 	37,1 KB
ID:      	1086   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img02.JPG
Visualizações:	263
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	1087  


  3. #3

    Padrão

    Mas isso não afeta de forma alguma na navegação do cliente, "derrubando" a conexão mesmo que ela ainda esteja sendo usada???

  4. #4

    Thumbs up

    Respondendo o Amigo acima, não derruba a conexao não, pois fui obrigado a abaixa o tempo do tcp tb , pois antes sempre ligava um cliente dizendo q sua navegacao tinha parado, ae so quando eu reiniciava ou limpava as conexoes, ele voltava a navegar normalmente.

  5. #5

    Padrão

    Isso porque você usa o limite de conexões simultâneas no seu MK, certo???

  6. #6

    Padrão

    ola pessoal eu agradeço a todos q me responderam.....
    e eu fiz como o amigo q mim mandou as imagem mas o problema ainda persinstiu...

    eu tambem notei q eu limitei cada cliente a receber 5 conexões simultania
    mas quando eu vou observar ele ja abriu muito mais do eu autorizei. esse pode ser o motivo tambem né????

    mas o q pode ta ocorrendo??????

    tem uma imagem em anexo de uma olhada e mim de uma força ai pessoal.
    vejam só esse ip 192.168.1.26 tem mais do q o permitido q são apenas 5 por cliente

    valeu muito obrigado....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem1.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	133,8 KB
ID:      	1093  
    Última edição por Skylinelan; 10-09-2007 às 00:17.

  7. #7

    Padrão

    Certo AGM, eu limito 20 conexoes para cada cliente, alguns limito 10 e funciona perfeitamente mesmo com o TCP Established Time out 00:10:00 (dez minutos), Agora ao amigo com problemas, sugiro que vc analise sua regra de marcacao de UDP no mangle e se possivel teste abaixando mais os tempo de conexoes.