+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Elance 6 KM em 2.4 usar antenas na vertical ou horizontal?

    Pessoal estou com uma pequena duvida, estou com um enlace pra fazer de 6 km mas e assim, na torre coloquei uma g520 com mk e no cliente tbem coloquei outra g520 so q minha duvida e a polarizacao das antenas, lembrando q no meio do caminho tem um capao de mato mas da para ver as torres de celular mais da metade, lembrando q minha torre esta com 40mts, qual seria a melhor opcao de instalacao das antenas? vertical ou horizontal?
    grato
    Rafael

  2. #2

    Padrão

    Bem depende muito do ambiente em que você vai trabalhar e quais antenas e radios usar se for tipo Gi-Link, Edmax ou similar com antenas de grade eu aqui onde tenho o provedor uso na horizontal pq tem muita gente gerando ruido na vertical, não sei se esse é seu caso, antenas de grade transmite e recebe muita interferência na parte de traz mais se é em local com poucas redes wireless veja a maneira que melhor se adequar pra vc.

    So pra constar tenho link de 16 Km com antenas 2,4 GHz de grade Proeletronic e radio Gi-link passasndo 2MB sem problemas elas estão na horizotal.
    Última edição por tarius; 06-09-2007 às 19:25.

  3. #3