+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida por favor me ajudem!!

    Olá galera !! É o seguinte um amigo meu ta com um link de 128k da OI!! Eles instalaram um
    Alcatel MainStreet 2753 DTU, mas soh q meu broder ta sem usar a net pq segundo eles, ele precisaria comprar um Roteador Cisco. Minha dúvida é seguinte existe realmente nessecidade comprar o roteador? Pq hj tava dando uma olhada no alcatel e ele tem uma saida rj45 na parte de traz, por favor quem conhecer esse equipamento me de uma luz!!!! Obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    perai..

    o cara tem um velox de 128 e pediram para ele comprar um cisco??

  3. #3

    Padrão roteador

    Primeiro: a conexao nao eh velox ( dsl ), pode ser ip full, com protocolo ppp, hdlc, x.25, ou pode ser link frame-relay com banda garantida, mas pelo jeito deve ser full.
    Segundo: o modem do velox da oi tem funcao de bridge para rede dsl. Neste caso a funcao eh de modem mesmo, onde o modem soh fornece um ip para ser repassado para o roteador.
    Terceiro: O conector rj45 e para a conexao da linha de dados. A linha pode ser conectada via fio descascado ligado num parafaso, ou via conector rj45.
    Quarto: O roteador pode ser de qualquer marca, cylclades, cisco, ibm, intel, digitel. Mas o roteador cisco tem algumas vantagens sobre os outros, principalmente se o roteador da oi for um outro cisco. Se o roteador da oi for um cisco, na configuracao basta colocar o protocolo da serial como hdlc e definir o ip da serial, colocar o ip de rota padrao a propria serial.Valendo salientar que para detectar qualquer erro de configuracao o cisco mostra a tabela de parametros da serial com mais informacoes do que os outros roteadores, principalmente os mais baratos. Inconveniente no roteador cisco, principalmente o cisco 805, ou qualquer outro da serie 800, o link nao pode passar de 512kbps, acima disto ele nao funciona. Uma boa opcao para este caso eh o Cyclades, eh barato e chega ate 2Mbps. Mas o diagnostico de erro eh bem mais complicado do que o cisco.
    Última edição por amaia; 07-09-2007 às 13:13.